12-ABR-2019

Prefeita Heloide Estevam se reúne com gestores das escolas municipais

#Gestão POR EVILARDO 12 DE ABRIL DE 2019
Na manhã desta sexta-feira (12), a prefeita Heloide Estevam se reuniu com todos os gestores das escolas municipais, juntamente com o secretário de Educação, Francisco Carlos e o suplente de deputado Edilardo Eufrásio.

Já faz parte da rotina da administração, reunir-se mensalmente com esses gestores, afim de avaliar os resultados da educação de Tejuçuoca, e de buscar melhoria na infraestrutura, merenda escolar e transporte, bem como o progresso dos alunos, para que o resultado seja sempre um ensino de qualidade para todos.

Além de tudo isso, foi destaque O Programa Novo Mais Educação que o município vem desenvolvendo, implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsiona a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

Para prefeita Heloide Estevam, quando mais tempo o aluno possa estar na escola, melhor é para ele e para a família, pois além de aprender mais, ele está livre do caminho das drogas.

Saiba mais sobre o Programa Novo Mais Educação

Criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 17/2017, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

O Programa tem por finalidade contribuir para a:

I - Alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico;

II - Redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar;

III - Melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais - 3º e o 9º ano do ensino fundamental regular.

IV - Ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

O Programa Novo Mais Educação é implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, por meio de articulação institucional e cooperação com as secretarias estaduais, distrital e municipais de educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação - MEC.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho

comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br

#Educação Há 43 dia(s)

Reinauguração da Escola Sagrada Família (Umari)

A Prefeitura de Tejuçuoca através da Secretaria de Educação realizou a reinauguração da Escola Sagrada Família, na Localidade de Umari.

Reunião com Catadores de Materiais Reciclados do Município

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) em parceria com o Consórcio de Resíduos Cores-Vale, se reuniu com Catadores Municipais de materiais reciclados.