ASCOM/PMT
Na manhã desta terça-feira (24), o Governo de Tejuçuoca, através de sua Secretaria de Educação realizou no Centro Interescolar, os planejamentos das ações voltadas para as avaliações externas do Saeb e Spaece deste ano no município.
O momento reuniu professores e gestores da rede de ensino municipal e contou com a valiosa participação da professora Leila Maria, coordenadora da Crede 02 de Itapipoca, além do secretário de Educação, Francisco Carlos e do vice-prefeito Amilton Camelo.
O Saeb e Spaece tem como proposta avaliar o rendimento escolar dos estudantes de 2°, 5° e 9° ano nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Desta forma, o objetivo das ações é melhorar a proficiência leitora e o desempenho matemático dos alunos do Ensino Fundamental I e II, ao realizar um trabalho mais específico com essas duas avaliações externas.
Em se tratando de uma avaliação de característica longitudinal, possibilita ainda acompanhar o progresso de aprendizagem de cada aluno ao longo do tempo. Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.
Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
Na manhã desta terça-feira (24), o Governo de Tejuçuoca, através de sua Secretaria de Educação realizou no Centro Interescolar, os planejamentos das ações voltadas para as avaliações externas do Saeb e Spaece deste ano no município.
O momento reuniu professores e gestores da rede de ensino municipal e contou com a valiosa participação da professora Leila Maria, coordenadora da Crede 02 de Itapipoca, além do secretário de Educação, Francisco Carlos e do vice-prefeito Amilton Camelo.
O Saeb e Spaece tem como proposta avaliar o rendimento escolar dos estudantes de 2°, 5° e 9° ano nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Desta forma, o objetivo das ações é melhorar a proficiência leitora e o desempenho matemático dos alunos do Ensino Fundamental I e II, ao realizar um trabalho mais específico com essas duas avaliações externas.
Em se tratando de uma avaliação de característica longitudinal, possibilita ainda acompanhar o progresso de aprendizagem de cada aluno ao longo do tempo. Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.
Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho