11-JUN-2019

Reunião Intermediaria do Selo Unicef 2017-2020

A abertura do evento ficou por conta do NUCA - Núcleo Da Cidadania De Adolescentes, representado pela célula da sede, que realizou uma apresentação singular com referência ao foco na cidadania dos adolescentes.

#SeloUnicef POR EVILARDO 11 DE JUNHO DE 2019

Prefeita Heloide Estevam, vice Amilton Camelo, secretários municipais, jovens do NUCA de Tejuçuoca e CMDCA

O Governo Municipal de Tejuçoca realizou na manhã de hoje (11), a reunião intermediaria do Selo Unicef 2017-2020. Num contexto de avaliar as ações realizadas e as que estão em andamento. Com exposições de propostas de forma compartilhada e em defesa dos direitos de crianças e adolescentes do município.

Na ocasião foram apresentados em formato simplificado, os itens das ações de validação do Selo, segundo os setores ou por ordem transversal de intersetorialidade de cada tema exposto. A secretária de Saúde, Jocelma Barreto, apresentou as ações da saúde, indicadores e serviços disponíveis em Tejuçuoca. Já o secretário de Educação, Francisco Carlos Sousa, as propostas focadas nas crianças e adolescentes referentes à educação e transversalidades intersetoriais. Por fim a secretária da Assistência Social, Letícia Camelo, apresentou tópicos de ações relacionadas a assistência social para as crianças e adolescentes, como projetos realizados e demais setores da gestão.

A presidente do CMDCA, Leonisia Pereira pontuou encaminhamentos intersetoriais no fomento do desafio e ações para a conquista do Selo Unicef - 2017 - 2020, em prol de crianças e adolescentes de Tejuçuoca.

A articuladora do Selo Unicef 2017-2020 Lenira Eufrásio, juntamente com a Comissão Intersetorial, exerceu um papel fundamental na organização do evento. Lenira Eufrásio, ressaltou todo apoio e engajamento da Prefeita e seus secretários para com o desenvolvimento das ações voltadas para as crianças e a adolescentes do município.

O evento contou com a presença da prefeita Heloide Estevam, do vice Amilton Camelo, secretários municipais e da Comissão Intersetorial, dos jovens do NUCA de Tejuçuoca, do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Tejuçuoca, de professores, gestores, crianças e adolescentes das escolas da Sede, Riacho das Pedras, Caiçara Sul, Malaquias, Logradouro, Vertentes, Açude, São Bento, Monte Carmelo, Barra do Caxitoré, Retiro, Jardim e Umari.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho

comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br

#AssistênciaSocial Há 22 dia(s)

Tejuçuoca recebe 1.343 tickets do Programa Vale Gás Social

O Vice-Prefeito de Tejuçuoca, Guto Mota, recebe do Governo do Estado a primeira remessa de tickets do Programa Vale Gás Social.

#Administração Há 22 dia(s)

1ª CIN (Carteira de Identidade Nacional) entregue em Tejuçuoca!

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo realiza a entrega da 1ª CIN em nosso município.

#AssistênciaSocial Há 23 dia(s)

Reunião Mensal dos Conselhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Reunião Mensal com os Conselhos: CMDI, CMDCA e CMAS.

#Vacinação Há 23 dia(s)

Dia D de Multivacinação e Vacinação contra a Gripe!

A Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D de Multivacinação e Vacinação contra a Gripe, em várias localidades e na Sede do município.

#Autismo Há 25 dia(s)

Manhã lúdica com crianças em alusão ao Dia do Autismo

Um manhã animada para a garotada com contação de história, espaço lúdico com o NASF, Participação da equipe Criança Feliz, brincadeiras com palhaços e muito mais.

#Autismo Há 31 dia(s)

Caminhada lúdica ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

As Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, e com apoio do Selo Unicef, realizou diversas atividades lúdicas voltadas para o Dia do Autismo.

#MeioAmbiente Há 37 dia(s)

Elaboração do Plano de Educação Ambiental organizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH).

A Autarquia de Meio Ambiente de Tejuçuoca esteve presente na elaboração do Plano de Educação Ambiental organizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH).

#Administração Há 43 dia(s)

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente participou da reunião de Planejamento do Projeto de Estratégias de Gestão de Resíduos Sólidos do Estado do Ceará, realizada em Pentecoste.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?