17/3/2017
A CONVITE DO BANCO DO NORDESTE, GESTORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DO ENCONTRO COM PRODUTORES RURAIS DA ZONA NORTE EM SOBRAL

Na manhã desta sexta-feira, 17, o Banco do Nordeste realizou na AABB do município de Sobral o “Encontro com Produtores Rurais da Zona Norte”, para apresentar a Lei 13.340, que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural e o Cartão FNE Agronegócio (Investimento e Custeio) do Banco do Nordeste.

Na ocasião foram apresentadas aos produtores rurais as regras para aplicação da Lei, que prevê descontos variam de 15% a 95%, para aqueles que contraíram dívida junto ao BNB. Além disso, o banco vai ofertar novas linhas de crédito para o ano de 2017.

De acordo com a Lei, os descontos serão aplicados por cinco faixas de valores da dívida atualizada segundo os montantes originais, que variam de R$ 15 mil a mais de R$ 500 mil. Conforme a nova legislação, as dívidas poderão ser quitadas ou renegociadas com descontos até 29 de dezembro de 2017.

A prefeita Heloide Estevam aproveitou o momento para tratar de recursos e parceria para TEJUBODE 2017, Projetos de desenvolvimento do comercio local e fortalecimento da agricultura familiar junto ao Banco do Nordeste.

Estiveram presente o vice-prefeito Amilton Camelo, o chefe de Gabinete Edilardo Eufrásio, o vereador Roberinho, diretores, superintendentes e o presidente do Banco do Nordeste Marcos Holanda, além de parceiros e produtores.

- E-mail: comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br