16/2/2017
AUDIÊNCIA NA PRESIDÊNCIA DO SENADO FEDERAL EM BRASÍLIA-DF

Nesta quarta-feira (15), a prefeita Heloide Estevam, o chefe de gabinete Edilardo Eufrásio e um grupo de prefeitos da região, juntamente com os deputados estaduais, Daniel Oliveira e Leonardo Araújo, participaram de uma audiência com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) em Brasília-DF. A prefeita Heloide solicitou ao presidente do Senado apoio na reabertura do posto do Banco do Brasil, afim de restabelecer os serviços bancários no município, beneficiando os moradores e comércio local.

Durante a audiência com o senador, a prefeita apresentou dados dos reservatórios de água do município, expondo a realidade do nível crítico do Açude do Boqueirão, pediu ainda a construção da adutora de General Sampaio, que irá beneficiar o abastecimento d’água de Tejuçuoca, proporcionado mais qualidade de vida no município.

Como medidas de auxílio as cidades, Eunicio informou que alocou recursos no Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) e na Secretaria de Desenvolvimento Regional para que esse sofrimento seja amenizado. Esse recurso vai poder viabilizar projetos importantes como instalação de adutoras, construção de poços, passagens molhadas, barragens, entre outros.

Das reivindicações de Heloide, não podia faltar a TEJUBODE 2017, nossa Feira da Caprinovinocultura, na qual fortalece o agronegócio e o comércio local, trazendo oportunidade para os tejuçuoquenses. O senador Eunício Oliveira, se comprometeu em ajudar.

Por fim, a prefeita Heloide agradeceu ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, por seu apoio e defesa nas causas de Tejuçuoca, ao acolhimento recebido na Presidência do Senado Federal. “Me sinto honrada em representar minha terra. Cada visita à Brasília, significa um importante passo no desenvolvimento de Tejuçuoca, pois estamos sempre buscando novos diálogos, recursos e melhoria para nossa gente”. Concluiu Heloide.