14/12/2017
ProIDEM | O Governo Municipal de Tejuçuoca realiza a primeira capacitação para os professores os novos recursos digitais

Aconteceu nesta quinta-feira (14), a primeira capacitação para professores de Tejuçuoca, para utilizarem os recursos das lousas digitais, e a PGE Plataforma de Gestão Escolar. Através do ProIDEM, Tejuçuoca se torna município pioneiro na implantação de lousas digitais nas escolas públicas municipais, no estado do Ceará.

Dentre os 184 municípios, estamos entre os 8 a disponibilizar esse sistema de inovação e tecnologia. As atividades através dos tablets e das lousas digitais, oferecerá acesso a inclusão digital e melhor interação e desenvolvimento das atividades escolares em sala de aula, possibilitando aos estudantes melhor qualidade de aprendizado e desenvolvimento. A Plataforma de Gestão Escolar garantirá aos gestores, pais e professores, um melhor acompanhamento dos alunos, através do banco de dados, com todas as informações relevantes como: desempenho e notas.

A prefeita Heloide Estevam está investimento na inovação e tecnologia para o ensino no município, e tem como meta até o fim de sua gestão, implantar em todas as escolas do município.