11/8/2017
Governo Municipal de Tejuçuoca entrega certificados do curso de capacitação de Cabeleireiro

O Governo Municipal de Tejuçuoca, através da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social em parceria com Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, realizou nesta quinta-feira (10), a cerimônia de entrega de certificados do curso de capacitação de Cabeleireiro.

O evento aconteceu no Centro de Economia Solidária e contou com a participação de 20 formandos que durante dois meses receberam 100 horas de aulas. O curso de capacitação foi realizado pela Associação Aliança Comunitária Cearense –AACC, através do projeto Criando Oportunidades, financiado pelo Tesouro Estadual, no qual, foi totalmente gratuito para os cursistas.

Na ocasião, foram sorteados três kits profissionais para os participantes do curso. A técnica do Estado, Cléo, ficou à disposição para formar novas parcerias com o Governo Municipal e desejou aos formandos um vida profissional de sucesso.

Presente na cerimônia, a secretária da STDS, Letícia Camelo, falou sobre a satisfação de qualificar profissionalmente os jovens de Tejuçuoca. “Cria oportunidade de ingresso dos jovens no mercado de trabalho é gratificante. Temos como plano de governo trazer mais cursos profissionalizantes para o município” disse.

A realização destas capacitações, tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes e assim garantir qualificação profissional das pessoas em Tejuçuoca, possibilitando a sua inserção no mercado de trabalho.

Prefeita Heloide Estevam e vice Amilton Camelo