14/6/2017
Governo Municipal de Tejuçuoca realiza mobilização de conscientização contra o trabalho infantil “Todos juntos contra o trabalho infantil”

“Todos juntos contra o trabalho infantil”. Esse é o tema da campanha realizada nesta segunda-feira (12). O combate ao trabalho infantil é uma das ações previstas no Governo Municipal de Tejuçuoca para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes do nosso município.

Uma mobilização de todos que fazem o Governo Municipal em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social juntamente com Conselho Tutelar e equipe do CRAS.

O objetivo da data é alertar a comunidade em geral sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais.

Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007.