24/5/2017
I Feira Social e Cultural da Economia Solidária de Tejuçuoca - TEJUFESC

O Governo Municipal de Tejuçuoca através do Centro de Economia Solidária do Vale do Curú e Aracatiaçu realizou nesta terça-feira (23), a I Feira Social e Cultural da Economia Solidária (Tejufesc). O evento contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Turismo e Cultura, Agricultura, Educação e Infraestrutura, onde reuniu cerca de 60 expositores, entre artesãos e agricultores familiares, no Parque de Exposição de Tejuçuoca.

A I Tejufesc teve o objetivo de reunir os produtores que integram o Centro e difundir a economia solidária através dos trabalhos dos produtores e artesãos regionais. O evento ainda contou com apresentações musicais, culturais, festival de gastronomia, show de talentos, rodas de conversas com os produtores e oficinas de empreendedorismo.

No Festival de Gastronomia, os nossos produtores expuseram diversificados cardápios regionais, que vai do milho à carne de bode. Tivemos pratos variados, como: buchada, sarrabulho, feijoada, a própria carne assada do bode, canjica, pamonha, entre outros doces.

Entre as apresentações culturais estão à dança, a música e o teatro. O grupo cultural Cabra Arretado, exibiu o autêntico xaxado do Nordeste, enquanto o grupo “O Berro”, apresentam uma peça teatral. Além do Show de Talentos do município no turno da noite.

“A feira foi um sucesso”, ressalta a Artesã Mariana Sousa Almeida e vários outros expositores e visitantes e parceiros. Dessa forma, pose-se concluir que Tejuçuoca está no caminho certo do desenvolvimento sociocultural diante a realização da 1ª Edição da Tejufesc.

Além da prefeita Heloide Estevam e do vice-prefeito Amilton Camelo, estiveram vários parceiros da gestão municipal, como também representações do Governo do Estado, a Sra. Jane Bezerra, Técnica do Empreendedorismo, o Sr. Eduardo Barbosa, Coordenador da CODET/SDA; o Sr. Henrique Pais, Coordenador do Projeto São José, diretores de escola, Associações, Prefeitos de outros municípios, dentre outros parceiros do Tejubode 2017.