Volta página inicial    
                       
 
 
 

Institucional

Atendimento
Ouvidoria


Ouvidoria

Ouvidor: Gilson dos Santos Duarte
E-mail:
 ouvidoria@tejucuoca.ce.gov.br
Telefone: PABX +55 (85) 3323-1287
Localização: R. Mamede Rodrigues Teixeira, 489 - Centro, Tejuçuoca
Horário de Funcionamento: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00h 

Quer fazer alguma solicitação ou reclamação? Acesso o banner abaixo

O canal de comunicação direto do cidadão com a Prefeitura é a Ouvidoria. Para as pessoas com acesso à internet, a Prefeitura orienta a utilização da ouvidoria on-line por conta das facilidades: o cidadão pode registrar sua dúvida, reclamação ou sugestão em qualquer horário, e acompanhar a resposta no sistema. Enquanto isso, as respostas por telefone dependem ainda de encontrar a pessoa no número indicado.
            A Ouvidoria Geral auxilia no atendimento aos munícipes que procuram o Chefe do Poder Executivo Municipal. É um canal permanente de comunicação direta entre o Executivo Municipal e os cidadãos, entidades representativas da sociedade civil e órgãos públicos, pautado nos princípios da ética e da transparência. A Ouvidoria Geral da Prefeitura é responsável por:
§   Receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de informações referentes a procedimentos e ações de agentes, órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal;
§   Ampliar os mecanismos de controle e de transparência da gestão pública mediante a abertura de canais de comunicação entre a administração municipal e a sociedade civil, expandindo a capacidade do cidadão de participar da fiscalização e da avaliação das ações do Governo, visando à melhoria dos serviços públicos;
§   Criar instrumentos transparentes, eficazes e eficientes para o recebimento, encaminhamento, acompanhamento, apuração e resposta de denúncias, reclamações e sugestões dos cidadãos relativas à prestação de serviços e a atuação dos agentes públicos;
§   Cientificar as autoridades competentes sobre as questões que lhe forem apresentadas ou que cheguem ao seu conhecimento, requisitando informações e documentos e procedendo as diligências que as fizerem necessárias;
§   Garantir a todos os usuários da Ouvidoria Geral do Município o caráter de sigilo, discrição e fidelidade quanto ao conteúdo de suas manifestações;
§   Recomendar ações e medidas administrativas e legais, quando necessárias à prevenção, combate e correção dos fatos apreciados;
§   Criar mecanismos e instrumentos de monitoramento, avaliação e controle dos procedimentos de ouvidoria;
§   Promover, articular e apoiar outras ações para a difusão e divulgação de práticas de cidadania;
§   Garantir resposta ao cidadão, com clareza e objetividade;
§   Sistematizar e divulgar relatórios periódicos de atuação da ouvidoria;
§   Sugerir modificações de regulamentos e atos normativos, a fim de que os cidadãos sejam atendidos com maior eficiência e civilidade.

 


       

Prefeitura Municipal de Tejuçuoca
R. Mamede Rodrigues Teixeira, 489 - Centro, Tejuçuoca - CE, 62610-000
PABX +55 (85) 3323-1287
- E-mail: gabinete@tejucuoca.ce.gov.br
CNPJ 23.489.834/0001-08 – CGF 06.920.921-5
Horário de Funcionamento: de Segunda a Sexta-Feira