CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 11/04/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO 1ª CIN (Carteira de Identidade Nacional) entregue em Tejuçuoca! A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo realiza a entrega da 1ª CIN em nosso município.
#Cultura 08/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO SEDECULT: Bloco da Cultura

Bloco da Cultura!

Realizamos na noite desta quinta-feira, 08 de fevereiro, o nosso Bloquinho de Carnaval.

Teve muitas brincadeiras, apresentações culturais, marchinhas de carnaval e uma turminha super animada.

Os nossos amigos Palhaço BluBlu, Palhaço Jhon Jhon e a galera do Teatro Berro, abrilhantaram a alegria da criançada. E para fechar com chave de ouro, o DJ Jaildo Mix fez todo mundo balançar o esqueleto!

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Para Todos!

#blocodacultura #cultura

#carnaval #prefdetejuçuoca

#SemanaDoMunicípio 10/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO 23º Aniversário da Casa da Cultura Odílio Araújo Oliveira

O Município de Tejuçuoca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, realizou a seleção de 27 propostas de atividades artísticas e culturais, através do Edital número 06 de 2023 - Diversas Áreas da Cultura, da Lei Paulo Gustavo em Tejuçuoca, dessas 27 propostas, 06 foram apresentadas.

O artista Paulo Gustavo um dos artistas contemporâneos mais importantes do Brasil, teve sua obra homenageada através da Lei Complementar número 195 de 2022, conhecida por Lei Paulo Gustavo, ou simplesmente LPG, que tem por objetivo ações emergenciais destinadas ao setor cultural em decorrência da pandemia da COVID-19. Recebendo sua devida e respeitosa homenagem.

Foram realizadas também homenagens à representantes e artistas de Reisado, Dança de São Gonçalo e Repente, além das nossas brilhantes apresentações de música, teatro e dança. A noite foi recheada de cultura, arte e talentos. Uma noite de festejar os 23 anos da Casa da Cultura, lugar que é sede dos ensaios de nossos artistas locais e de apresentações.

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca36anos

#SemanaDoMunicípio 09/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO 36ª Semana do Município: 12º Encontro de Profetas

Nosso 12º Encontro de Profetas da chuva foi um sucesso!

Tivemos uma manhã mais que especial, com muita conversa, muitas previsões e muito forró

Esse momento enaltece nossos profetas locais e as tradições passadas de geração para geração, além de valorizar culturas enraizadas pelos nossos ancestrais

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Para Todos!

#teju36anos #encontrodeprofetasdachuva

#sedecult #prefdetejuçuoca

#Cultura 27/10/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Assinatura do Termo de Execução Cultural da Lei Paulo Gustavo

Compromisso com a Cultura!

A Prefeitura de Tejuçuoca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, compartilha os registros das assinaturas do Termo de Execução Cultural da Lei Paulo Gustavo, realizada na última sexta-feira (27), na Casa da Cultura, e contou com a presença de representantes das assessorias.

A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.

A Prefeitura Municipal tem prestado todo o apoio e ajuda necessária para a realização de todo o processo à Lei!

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca

#Empreendedorismo 09/10/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO festMICRO 2023

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo por meio da Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE Ceará e com a AMICRO Apuiarés, visitou junto a alguns empreendedores locais a festMICRO 2023, realizada em Aquiraz.

A festMICRO é um encontro Estadual de microempresas e empresas de pequeno porte do Estado do Ceará. A programação contou com palestras, workshops, rodas de conversa e conhecimento.

Agradecemos a presença de todos que nos acompanharam!

#festmicro #empreendedorismo

#sedecult #prefdetejuçuoca

#Empreendedorismo 04/10/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Programa Cidade Empreendedora

A Prefeitura de Tejuçuoca por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e em parceria com o SEBRAE Ceará, tem desenvolvido no comércio local o Programa Cidade Empreendedora. Uma iniciativa do Sebrae que direciona e acelera o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município.

O principal objetivo do programa, é atuar de forma sistêmica, alinhando os processos e serviços, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento local.

No nosso município, pontuamos os anseios dos empreendedores locais e elaboramos soluções e ferramentas para auxiliá-los.

As visitas foram realizadas pela Consultora em gestão de negócios: Formação de Preços, Atendimento ao Cliente e Boas Práticas, Rose Barbosa juntamente a nossa Agente Municipal de Empreendedorismo Gilmária Sousa.

Empreendimentos visitados: Lanchonete LR Lanches, Aldo Forte Pizzaria, Espeto de Ouro Churrascaria, Recanto Caipira (Restaurante) e Churrascaria Estrela Grill.

#projetocidadeempreendedora #empreendedorismo #sebrae

#sedecult

#Empreendedorismo 20/09/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Visita Técnica - Sala do Empreendedor de Tejuçuoca

Recebemos na tarde desta quarta-feira (20), a visita técnica do Consultor de SEBRAE/CE para o Selo 2023 da Sala do Empreendedor de Tejuçuoca, Josbertini Clementino.

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento, é uma metodologia de avaliação para reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede parceira de atendimento aos empreendedores locais.

A parceria entre a Secretaria e o Sebrae representa um grande passo para o desenvolvimento de novas ferramentas para nossos empreendedores Tejuçuoquenses.

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Para Todos!

#saladoempreendedor #empreendedorismo

#sebrae #sedecut

#Tejubode 10/09/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO TEJUBODE 2023: Palco Cultural

Feira de Caprinovinocultura 2023!

O nosso Palco Cultural seguiu à todo vapor durante toda a programação do Tejubode 2023, reunindo artistas locais e regionais.

Se apresentaram artistas dos segmentos de dança, música e teatro. Somando a presença de um público animado durante todo os dias de evento.

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Para Todos!

#palcocultural #cultura

#tejubode #sedecult

#Tejubode 10/09/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO TEJUBODE 2023: Concurso do Bode Fantasiado

Concurso do Bode Fantasiado!

Realizamos neste domingo (10), o Concurso do Bode Fantasiado 2023, onde é escolhida a melhor fantasia vestida no caprino, além de ser um momento muito esperado na nossa programação.

O principal objetivo do concurso, é preservar a cultura do Bode de Tejuçuoca, suas realções com a regionalização e com o desenvolvimento local, fazendo alusão à mascote e ao nome do evento, de forma ilustrativa e criativa.

O nosso top 3 de melhores bodes fantasiados, foi composto por:

1º Lugar - Cabrita Carolina

2º Lugar - Cabrito Super Man

3º Lugar - Bode Rei

Nessa edição tivemos um show de cultura e criatividade!

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Para Todos!

#Tejubode 08/09/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO TEJUBODE 2023: Praça do Artesanato

Teve artesanato em peso no Tejubode 2023!

Nossos artesãos locais e regionais, abrilhantaram ainda mais nossa Feira de Caprinovinocultura!

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, ofertou todo o suporte para que os artesãos mostrassem seus trabalhos.

Na Praça do Artesanato foram expostos materiais artesanais, como bonecas, chapéus, peças de crochê, peças feitas de feltro, artes de barro, chaveiros, e muitos outros.

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Para Todos!

#praçadoartesanato #artesanato

#tejubode #sedecult

#Tejubode 08/09/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO TEJUBODE 2023: Clínicas Gastronômicas do Bode

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo em parceria com o SENAC, realizou durante a programação do Tejubode 2023 as clínicas gastronômicas do Bode.

O objetivo é capacitar nossos comerciantes locais para o manuseio correto e adequado com a carne do bode.

Na ocasião, nosso público alvo foram os permissionários de alimentos e bebidas.

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Para Todos!

#clínicasgastronômicas #senac

#tejubode #sedecult

#Empreendedorismo 26/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Semana do MEI 2023

A Semana do MEI 2023 em Tejuçuoca foi um SUCESSO!

A Prefeitura de Tejuçuoca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, compartilha com orgulho os registros do encerramento desse evento tão especial, que aconteceu na última sexta-feira (26).

Durante toda a semana, tivemos a honra de receber convidados do município, vindos de áreas diversas, como comércio, beleza, maquiagem, vestuário, consultoria e muito mais. Foi uma verdadeira celebração do espírito empreendedor que move nossa cidade!

E para marcar esse momento de despedida, preparamos uma dinâmica especial, mensagens inspiradas, entrega de mimos e, é claro, muitos agradecimentos! Foi uma oportunidade única de compartilhar conhecimento, estabelecer conexões e fortalecer ainda mais o ecossistema empreendedor local.

A parceria com o SEBRAE tem sido essencial nessa jornada, fornecendo suporte e capacitação para nossos trabalhadores. E a boa notícia é que estamos empenhados em expandir cada vez mais as oportunidades no mundo do empreendedorismo, garantindo que todos tenham acesso aos recursos necessários para alcançar o sucesso.

A Semana do MEI 2023 foi apenas o começo de uma trajetória de crescimento e competitividade para nossos empreendedores. Fique atento às próximas novidades e oportunidades que estamos preparando especialmente para você! Juntos, vamos construir um futuro ainda mais brilhante para Tejuçuoca!

#SemanaDoMEI #TejuçuocaEmpreendedora #DesenvolvimentoEconômico #Oportunidades

#SemanaDoMunicípio 10/01/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Aniversário da Casa da Cultura Odílio Araújo Oliveira.

Aniversário da Casa da Cultura Odílio Oliviera Araújo é comemorado por Secretário da pasta (Robson Forte) e demais funcionários.

Na ocasião, também foi dada a largada para a colônia de férias, promovida pela Secretaria.

#Administração 10/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Aula Inaugural com os inscritos que farão parte da Banda de Música do município.

Com muita alegria nesta quarta-feira, 10 de agosto, a Prefeitura de Tejuçuoca através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo realizaram a aula inaugural com os inscritos que farão parte da Banda de Música do município. ????

A aula foi ministrada pelo Maestro e Professor Abimael Gomes Mesquita, e para o mês de agosto já tem todo um planejamento, vale lembrar, que as aulas ficarão acontecendo toda terça e quinta-feira. ??

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos! ?

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #BandaMunicipalDeTejucuoca

#Cultura 02/06/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Feira de Arte & Cultura de Tejuçuoca.

Nesta edição da "Feira de Arte e Cultura de Tejuçuoca", além dos produtos, comidas e música boa ao vivo, tivemos também um desfile das nossas artesãs e um show de brindes. ??????

O momento descontraído arrancou aplausos do público e ainda premiou os sortudos, os vencedores do sorteio foram pessoas que fizeram compras a partir de R$15 em uma das nossas barracas, e assim finalizamos mais uma edição. ????

Foi um momento lindo, já estamos na expectativa para a próxima! ??

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos! ?

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #FeiraDeArteECultura #Artesanato

#Desenvolvimento 18/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Oficina de precificação para empreendedores locais.

Na manhã desta quarta-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo promoveu uma oficina de precificação para empreendedores locais. ???

A oficina abordou assuntos relacionados a vendas, lucro e preços, assuntos estes de extrema importância e relevância para os empreendedores do nosso município, a palestra foi ministrada pelo palestrante e membro do SEBRAE Ceará Giovane Nogueira. ????

Estiveram presentes empreendedores de vários segmentos diferentes, como: roupas, acessórios, artesanato, restaurante, confeitaria, maquiagem, comércios entre outros. ????????

Um dos principais objetivos da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca, juntamente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, é fomentar as dúvidas e capacitar cada vez mais os empreendedores locais, além de impulsionar a economia do município. ??

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo para Todos! ?

#PrefeituraDeTejucuoca #Empreendedorismo #SebraeCe

#Empreendedorismo 16/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Inauguração da Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Tejuçuoca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e parceria com o SEBRAE Ceará, a abertura da Sala do Empreendedor de Tejuçuoca!

A sala veio com a proposta de ser o principal ponto de apoio para simplificar e dar suporte aos empreendedores municipais e seus negócios, como também para aqueles que têm vontade de empreender e não sabem por onde começar.

Após a abertura oficial da sala, tivemos uma palestra com a Gestora Estadual da Unidade de Competitividade dos Negócios, Cattleya Rodrigues Guedes, que trouxe pontos dentro do empreendedorismo de extrema relevância.

Agora todas as soluções para o seu negócio pertinho de você!

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo para Todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #SalaDoEmpreendedor

#Desenvolvimento 12/04/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Parcerias entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e o SENAR Ceará

Firmando novas parcerias!

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo Robson Forte, recebeu a visita da representante do SENAR Ceará/Itapipoca Elisa Freire (Secretária do Sinrural de Itapipoca - Sindicato vinculado a FAEC) e da Carla Lima (Técnica da Ateg. da Ovinocaprinocultura de Tejuçuoca).

A visita teve como objetivo firmar novas parcerias entre a Secretaria e o SENAR, para qualificar e profissionalizar melhor nossos munícipes.

Já foram disponibilizados 2 cursos como resultado: curso artesanal de pães e curso artesanal de bolos confeitados. Sendo assim, fechados mais 6 cursos, com somatória em 8 cursos disponibilizados para a população de Tejuçuoca.

Prefeitura de Tejuçuoca, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e SENAR Ceará, juntos em um novo tempo!

#Cultura 25/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Reunião de alinhamento com artesãs do município.

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo compartilha alguns registros da reunião de alinhamento com artesãs do município..

Na ocasião, as artesãs dialogaram sobre pautas e sobre novidades para o grupo. Afim de acertar detalhes e planejamentos para os novos projetos de 2022.

O artesanato municipal representa a cultura e a circulação da economia local, gerando renda para as artesãs e alavancando a valorização dos produtos artesanais.

Estiveram na reunião, algumas artesãs do município, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo estava Jocenia Barreto e a também artesã Gabriele Gomes.

#Empreendedorismo 01/12/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO 3ª Edição da Feira - Quarta do Artesanato.

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Social compartilha alguns registros da 3ª Edição da feira, desta vez como Quarta do Arteanato, na Praça Raimundo Sales Neto em nossa Sede (Tejuçuoca).

A exposição de acessórios artesanais e culinária contou com a apresentação musical de Erivando Cabral.

Artesanato é cultura e economia!

#Cultura 09/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Reunião de alinhamento com artesãs do nosso município.

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo compartilha alguns registros da reunião de alinhamento com artesãs do município.

Na ocasião foi feita a apresentação do NUMES (Núcleo Municipal de Economia Solidária), que trata-se de um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, responsável pela estruturação de um conjunto de iniciativas e serviços de fortalecimento da economia solidária, que integra às estratégias de desenvolvimento econômico de Tejuçuoca.

O artesanato municipal representa a cultura e a circulação da economia local, gerando renda para as artesãs e alavancando a valorização dos produtos artesanais.

Estiveram na reunião, algumas artesãs do município, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Robson Sousa e registrando o momento, a Assessora de Comunicação Flor Maria.

#Cultura 04/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO 2ª Edição da Quinta do Artesanato. A feira acontece 1 (uma) vez por mês e recebe os produtos artesanais de algumas artesãs do município.
#Empreendedorismo 30/09/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO 1ª Quinta do artesanato

1ª Quinta do Artesanato!

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Social compartilha alguns registros da 1ª Quinta do Artesanato realizada na Praça Raimundo Sales Neto em nossa Sede (Tejuçuoca).

Onde as artesãs do município exporam seus trabalhos artesanais, como bordados, arranjos de flores, bonecas customizadas, redes, comidas típicas, show de música ao vivo, dentre outros.

Artesanato é cultura e economia!

#Administração 09/09/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Projeto da Escola de Costura em Tejuçuoca junto a representantes do SENAI

A Prefeitura de Tejuçuoca compartilha sobre a visita do Gerente do SENAI Parangaba João Giffoni e do Coordenador PJ e Governamental Carlos André Pinheiro juntamente ao Prefeito Britinho e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Robson Sousa.

Na ocasião foram dialogados pontos sobre o projeto da Escola de Costura gratuita para nosso município.

A iniciativa visa profissionalizar os munícipes na área de costura para garantir vagas em fábricas que exijam qualificação.

Um novo tempo para todos!

#Desenvolvimento 13/08/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Reunião com representantes do Banco do Nordeste Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo juntamente ao Banco do Nordeste
#Capacitação 10/06/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Curso de Flores Artificiais

A Prefeitura de Tejuçuoca compartilha os registros do início do Curso de Flores Artificiais no dia 09 de junho de 2021, com as turmas do turno tarde e noite.

O curso visa ensinar como confeccionar diferentes modelos de arranjos e buquê de flores, de forma totalmente gratuita e com certificação ao final do período de aprendizagem.

Enfatizamos que todas as medidas preventivas estão sendo devidamente cumpridas, em especial o uso de máscara e de álcool em gel.

#Administração 07/06/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Curso em Extensão na Faculdade CDL Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Faculdade CDL Fortaleza oferece à população Tejuçuoquense 50% de desconto em 14 cursos de extensão da unidade de ensino.

Visando oportunizar capacitações na situação difícil que enfrentamos e impulsionar a formação profissional aos munícipes, a Secretaria busca através da união com a Faculdade CDL investir cada vez mais em nosso município.

Para mais informações comparecer a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Endereço: Rua José Andrade de Sousa Nº30

Horários:

Manhã - 08h às 12h

Tarde - 14h às 17h

#Tejuçuoca 23/12/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO CONTEMPLADOS DO EDITAL Nº 001 - LEI ALDIR BLANC SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA DE TEJUÇUOCA
#Tejuçuoca 17/12/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO PRÉ SELECIONADOS DO EDITAL Nº 001 - LEI ALDIR BLANC SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA DE TEJUÇUOCA
#Tejuçuoca 10/12/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA O EDITAL DA LEI ALDIR BLANC INCISO III

Faça sua inscrição.

#Tejuçuoca 03/12/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O EDITAL DA LEI ALDIR BLANC INCISO III

As inscrições para a Lei Aldir Blanc já estão abertas. Você pode se inscrever indo diretamente até a Casa da Cultura ou pelo site:

<https://www.tejucuoca.ce.gov.br/cultura.php?fbclid=IwAR3czooqCF4Dp2NN_hkgXMQ59jJVLgMeuLI927SVvhPdwQwC3tr6v4nK_HE>

#Tejuçuoca 15/07/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Prefeitura de Tejuçuoca se prepara para cumprir a Lei Aldir Blanc no município Os artistas individuais, grupos artísticos e espaços culturais receberão auxílio do Governo do Estado e Governo Municipal, através da Lei Aldir Blanc.
#Cultura 06/10/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO III Festival das Artes de Tejuçuoca "A poesia prevalece" Com objetivo de fomentação e o fortalecimento da cultura e das Produções artísticas do município. Na ocasião foi comemorado 16º aniversário do Grupo de Teatro O Berro.
#Turismo 29/08/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Tejuçuoca integra oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 Isso implica diretamente na participação das políticas do Ministério do Turismo, como editais, investimentos, entre outras ações para o desenvolvimento do setor.
#Tejuçuoca 26/08/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Convite Convidamos todos comerciantes do município para participar de uma reunião sobre o Cadastur, no dia 26 de agosto às 18h na Casa da Cultura.
#TejuFérias 26/07/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Teju Férias reuniu os novos talentos da terra na segunda noite de Show de Voz e Violão O show de Voz e Violão na Casa da Cultura teve as participações em nosso no palco cultural de Erivando Cabral, Suele Di Paula, Jackson Farias, Gustavo Albuquerque, Esthefane Rodrigues, Rosy Ricardo e Murilo Albuquerque.
#TejuFérias 25/07/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Primeira noite do Show de Voz e Violão da Teju Férias marcou o encontro de vozes de nossas artistas da terra Com as participações em nosso no palco cultural de Evaldo Duarte, Marquinhos Rocha, Wilson Neto, Gino Abreu, Olívio Venâncio e Rafael Forrozeiro.
#TejuFérias 25/07/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Teju Férias: Governo Municipal De Tejuçuoca realiza segunda noite show de Voz e Violão com artistas da terra Com a apresentação dos novos talentos da terra: Erivando Cabral, Suele Di Paula, Jackson Farias, Gustavo Albuquerque, Esthefane Rodrigues, Rosy Ricardo e Murilo Albuquerque.
#TejuFérias 21/07/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Teju Férias: Governo Municipal de Tejuçuoca realiza Programação Especial de Férias A programação especial de férias é gratuita e acontece de 22 a 26 de julho, com diversas atividades para às crianças, adolescentes, adultos e idosos.
#FestaJunina 14/06/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Venha com a gente nesse Arraiá Será nesta sexta-feira (14), às 19h no Centro Interescolar em Tejuçuoca. Participe, traga sua família e seus amigos. Entrada gratuita.
#Tejuçuoca 09/06/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Tejuçuoca participou da Feira de Empreendimentos Criativos do Ceará A Feira de Empreendimentos Criativos do Ceará faz parte de uma estratégia de conectar os três setores da economia - governo, empresas e sociedade civil por meio das organizações sociais, produtores e artistas.
#SeloUnicef 15/05/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Reunião do Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA de Tejuçuoca Aconteceu na manhã de hoje (15), na Casa da Cultura, a reunião do núcleo de cidadania de adolescentes - NUCA, na qual, os adolescentes realizaram atividades juntamente com a mobilizadora local, Rosangela Gois.

A realização das atividades do núcleo de cidadania dos adolescentes é condição fundamental para fortalecer a participação das meninas e dos meninos nas discussões sobre políticas públicas que os impactem diretamente no cotidiano do município.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Turismo 08/05/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO O Dia Nacional do Turismo é comemorado anualmente em 8 de maio A data tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os brasileiros, conscientizando a população das diversas belezas naturais e culturais que formam o Brasil.
#Cultura 29/04/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Encontro dos Profetas da Chuva de Tejuçuoca Um resgate cultural desta tradição, fazem do Encontro dos Profetas da Chuva, um rico momento de aprendizado e troca de experiência. E foi assim que podemos presenciar na manhã de hoje (29), na Casa da Cultura através o saber tradicional.

Os profetas fizeram análises de sinais da natureza e relataram sua experiência para um bom inverno no ano de 2020, além de compartilharem suas essas conclusões, comentaram sobre o inverno deste ano, que está proporcionando aos agricultores uma boa plantação e muita água nos açudes do Ceará.

Além dos profetas, tivemos a participação do grupo de Teatro Berro e a presença do vice-prefeito Amilton Camelo acompanhado da secretária da STDS, Letícia Camelo, do secretário da SDR, Eliseu Joca, da Secretária da SEMATC, Rosângela Gois e do secretário de Educação, Francisco Carlos.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Cultura 23/04/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Encontro dos Profetas da Chuva de Tejuçuoca Na semana do município estivemos reunidos com os profetas da chuva de Tejuçuoca aonde cada um registou suas previsões para o inverno de 2019.
Agora estaremos novamente nos encontrando para confirmarmos as previsões feitas no início do ano.

Será dia 29 de abril às 8h30 na Casa da Cultura. Contamos com a presença de todos!

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho





Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Cultura 12/04/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Semana Santa | Encenação da Via Sacra O Governo Municipal de Tejuçuoca por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura e em parceria com o o Grupo O Berro, convidam todos os tejuçuoauenses e munícipes vizinhos a prestigiarem o momento único da Encenação da Via Sacra: Prática devocional religiosa na qual os fiéis percorrem, por via de orações próprias, o percurso de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pôncio Pilatos até ao Monte Calvário, meditando simultaneamente na Paixão de Cristo.

Essa é uma ação sócio-cultural que virou marco na Semana Santa do município de Tejuçuoca. A apresentação conta com um elenco de 30 jovens atores, que se prepararam por dois meses a fim de reviver e recontar a história do calvário de Jesus Cristo. O Governo municipal vem dando total apoio e patrocínio para a produção desse espetáculo, que culminará em três importantes momentos: O domingo de ramos na Praça do Kadete; O horto das Oliveiras no patamar da Igreja Matriz São Pedro (quinta-feira); e a Via Sacra nas vias públicas entorno da Igreja Matriz São Pedro (sexta-feira). O evento também conta com o patrocínio da MM Eventos e as parcerias da Paróquia de São Pedro e da ONG MAIS.

PROGRAMAÇÃO

* Dia 14/04: DOMINGO DE RAMOS.
08h Procissão de Ramos.
Local: Praça Kadet.

* Dia 18/04: QUINTA-FEIRA SANTA.
20h Encenação da Prisão de Jesus Cristo.
Local: Praça da Igreja São Pedro (Matriz).

* Dia 19/04: SEXTA-FEIRA SANTA.
16h30min: Paixão do Senhor - Via Sacra.
Local: Praça da Igreja São Pedro (Matriz).

Administração Inovando com Trabalho








Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Festa 12/01/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Tejuçuoca 31 anos de Emancipação Política Programação Oficial
#Cultura 08/01/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO TRADICIONAL ENCONTRO DOS PROFETAS DA CHUVA Uns se baseiam nos sonhos, outros em rituais religiosos, outros nas experiencias com a natureza.

Nessa tradição passada de geração em geração dentro do meio familiar. Temos a honra de convidar para assistirem as previsões dos nossos Profetas da chuva na Casa da Cultura dia 10 de janeiro às 8h.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
www.tejucuoca.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 07:38:14