CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Vacinação 10/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D de Multivacinação e Vacinação contra a Gripe! A Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D de Multivacinação e Vacinação contra a Gripe, em várias localidades e na Sede do município.
#DoaçãoDeSangue 06/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D de Doação de Sangue (HEMOCE)

Dia D de Doação de Sangue em Retiro!

A Secretaria de Saúde, em parceria com a HEMOCE, por meio da UBS João da Silva Mota, realizou um Dia D de doação de sangue em Retiro. A coleta contou com com 49 tejuçuquenses que realizaram o agendamento e se tornaram doadores!

Doar sangue é um ato de humanidade que transforma vidas!

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #Hemoce #DoeSangue

#Saúde+Ação 09/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Compromisso com a Saúde: UBS João da Silva Mota (Retiro)

Compromisso com a Saúde!

A UBS João da Silva Mota, que atende a população de Retiro e arredores, realizou uma série de atendimentos de 29 de janeiro a 02 de fevereiro.

São eles: Terapeuta Ocupacional, Clínico Geral, Dentista, Vacinação, Médico, Ultrassonografia, Fonoaudióloga, Fisioterapia, Pediatra e Visitas Doiciliares.

Isso reflete cada vez mais, o compromisso com a saúde da população Tejuçuoquense!

#SemanaDoMunicípio 12/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Entrega do Título de Bebê Prefeito 2024

36ª Semana do Município!

Realizamos nesta sexta-feira, 12 de janeiro, a entrega do Título de Bebê Prefeito 2024, ao bebê Samuel Matias Ferreira, nascido durante o mês de janeiro.

O título de Bebê Prefeito faz parte da programação da Semana do Bebê.

A entrega da chave simbólica do município foi realizada pela Secretária Municipal de Saúde Roberta Vidal, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Rejane Braga, a Articuladora Municipal do Selo Unicef Valdelúcia Andrade e a Coordenadora do CRAS Irene Mota, Flavianne Lima.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social éla Primeira Infância mais bem-sucedidas do Brasil. Com o principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 06 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Para Todos!

#bebêprefeito #semanadobebê

#semanadomunicípio #36anos

#SemanaDoMunicípio 11/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Culminância da 11ª Semana do Bebê

11ª Semana do Bebê!

A Semana do BebÊ é uma das principais estratégias de mobilização social pela Primeira Infância mais bem-sucedidas no Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção básica adequada a crianças de até 06 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Em nosso município, a temática de cuidado infantil tem ganhado novas roupagens, programas e formas de cuidado materno infantil. Hoje, temos implatado em Tejuçuoca o Conselho e o Comitê da Criança e do Adolescente, serviços que priorizam em programas a Primeira Infância como: a Carteira de Serviços ofertados a criança na Unidade de Saúde com cuidado Médico, Enfermeiro, Técnicos de Enfermagem, Agentes de Saúde, e Equipe Multiprofissional que apoia a atenção básica, e no CRAS temos os grupos de Convivência e o Programa Bebê Saudável.

Neste dia, 11 de janeiro, realizamos a 11ª edição da Semana do Bebê, onde facilitamos a atenção básica para as mamães e as crianças Tejuçuoquenses.

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Para Todos!

#semanadobebê #11ªedição

#36anos #tejuçuoca

#Saúde+Ação 21/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde: Novembro Azul

Prefeitura trabalhando e a saúde avançando!

A Campanha Novembro Azul visa conscientizar e estimular a prevenção contra o Câncer de Próstata, de forma dialogada e impulsionando ações e informações médicas. Em Tejuçuoca, já estão sendo trabalhadas em todas as UBS's com rodas de conversa nas salas de espera, orientações de profissionais de saúde, atendimentos com Urologista e ações que estimulem a participação da Comunidade.

De forma intersetorial, nossas Secretarias Municipais irão realizar um Campeonato de Futebol em prol da campanha, que contará com a participação de nossos profissionais e servidores.

Confira imagens de nossos profissionais em ação, orientando sobre a temática da campanha.

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #NovembroAzul

#SemanaDoMunicípio 11/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Entrega do título Bebê Prefeito.

O Prefeito Britinho, a Primeira-Dama Regina Brito, a Secretária de Saúde Roberta Vidal e a Secretária de Desenvolvimento Social Rejane Braga, entregaram nesta quarta-feira (11) o título de Bebê Prefeito.

O título de Bebê Prefeito é dado para o bebê nascido durante a tradicional Semana do Município, entre 11 e 13 de janeiro.

#semanadomunicípio #bebêprefeito

#Saúde 07/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 1ª Câmara Técnica de Imunização Municipal

Prefeitura de Tejuçuoca realizou a 1ª Câmara Técnica de Imunização Municipal.

A ação foi realizada no último dia 07 de dezembro, pela Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, a Coordenadora Municipal de Imunização Sara Gomes apresentou dados, números e indicadores referente as imunizações do município de Tejuçuoca.

Além da apresentação de tais indicadores, foram levantadas medidas que as secretarias possam desenvolver para auxiliar de forma mais eficaz a transmissão das informações vindas da secretaria de saúde.

Estiveram presentes representantes das secretarias municipais, e a representante do Estado, Vera Setúbal.

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #Saude

#Saúde 01/12/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Reinauguração da UBS João da Silva Mota, em Retiro.

Iniciamos dezembro com tudo!!

Na último dia 01 de dezembro, tivemos no distrito de Retiro a reinauguração da UBS João da Silva Mota e a entrega de uma ambulância 0km, proporcionando mais assistência no atendimento da UBS e firmando o compromisso com a saúde do povo.

Além da solenidade, contamos também com a apresentação musical da dupla Mauricio e Messias e do repentista Jacaré do Repente, animando a noite.

Sem dúvidas essa é mais uma grande conquista para o nosso município!

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #Saude #NovoTempo

#Gestão 02/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Saúde na Escola na Sede e em Localidades do município

Programa Saúde na Escola, levar saúde até as escolas é cuidar de pertinho do futuro do nosso município.

Foi dado início a semana do Programa Saúde na Escola, onde através de brincadeiras, os profissionais passam a didática e ressaltaram a importância de uma alimentação saudável, baseada em frutas para os alunos.

Contamos com profissionais do PSE, nutricionista, fisioterapeutas, psicólogo e educador físico, entre outros parceiros dessa iniciativa.

Alimentação saudável é um estilo de vida que vale a pena viver!

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos! ?

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #ProgramaSaudeNaEscola2022

#Saúde+Ação 27/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 1ª Conferência de Saúde Mental de Tejuçuoca

A nossa "1º Conferência de Saúde Mental" de Tejuçuoca, aconteceu na Sede do nosso município e foi um sucesso!

A mesma teve como tema central: "A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, Rumo a Avanços e Garantia dos Serviços da Atenção Psicossocial do SUS." e como eixo principal: "Fortalecer e Garantir Políticas: O SUS, o Cuidado de Saúde Mental em Liberdade e o Respeito aos Direitos Humanos".

A Conferência serviu como uma ponte para reunir gestores, conselheiros e representantes das comunidades, para avaliar e traçar novas propostas para a saúde mental dos nossos munícipes.

Na ocasião foram também votadas propostas vindas das sete pré-conferências realizadas anteriormente em algumas localidades e em nossa Sede.

Contamos com a presença da Psicóloga Palestrante Raimunda Campelo Martins, que explanou sobre problemas e melhorias quanto à saúde mental dos indivíduos. E também, com as explanações da Secretária Municipal de Saúde Roberta Vidal e da Presidente do Conselho Municipal de Saúde Rosa Brito.

O momento foi conduzido pela Assessora de Comunicação Flor Maria e por gestores da saúde.

A 1ª Conferência de Saúde Mental de Tejuçuoca é uma parceria da Prefeitura de Tejuçuoca com a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #Conferencia #SaudeMental

#ConferênciaMunicipal 05/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Pré-conferências da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

Pré-conferência da "1º Conferência de Saúde Mental do Município".

Foi realizada a primeira pré-conferência de saúde mental na localidade de Ingá, e acontecerão também nas localidades de: Riacho das Pedras, Caiçara 1, Monte Carmelo, Retiro e Sede.

A pré-conferência foi ministrada pelos integrantes do Conselho Municipal de Saúde do município e contou também com a presença dos profissionais da saúde, com o objetivo de chamar a atenção do público para os cuidados e a importância da saúde mental.

A 1ª Conferência de Saúde Mental acontecerá no dia 27 de abril, na sede do município, participe conosco!

Prefeitura de Tejuçuoca e Secretaria de Saúde, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #PreConferencia #SaudeMental

#Saúde+Ação 04/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Computadores doados pelo Governo do Estado para as UBSs do município

Saúde conectada em Tejuçuoca!

Foram entregues, à Secretaria de Saúde, os computadores doados pelo Governo do Estado para auxiliar nas demandas das UBS's da Sede e das localidades de Caiçara, Riacho das Pedras, Monte Carmelo, Barra do Caxitoré e Ingá.

Os profissionais da saúde serão treinados para operar os computadores, o PEC e o SI-PNI nas salas de vacina em tempo real. Uma grande conquista para a gestão, uma vez que as cadernetas de vacinas das crianças, adolescentes e idosos serão preenchidas no sistema de forma bastante ágil e significativa.

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos na saúde!

#PrefeituraDeTejuçuoca #Saude #GovernoDoEstado #Tejucuoca

#Saúde+Ação 27/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE 13 mil vacinados contra a COVID-19!

13 mil vacinados contra a COVID-19!

13 mil doses de felicidade e de esperança para que tudo isso passe.

A vacina salva vidas e as medidas preventivas também nos deixam protegidos. Não se descuide

#Vacinação 21/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a COVID-19 Infantil!

Dia D de vacinação contra a COVID-19 Infantil!

A Secretaria Municipal de Saúde compartilha alguns registros da vacinação contra a COVID-19 para crianças da nossa Sede (Tejuçuoca), na Escola de Ensino Fundamental São Pedro.

As primeiras crianças vacinadas faziam parte de uma lista já selecionada, visando a faixa etária.

Enfatizamos que as medidas preventivas contra o Coronavírus sigam sendo devidamente cumpridas.

Tejuçuoca na luta contra a COVID-19!

#Vacinação 25/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Somos mais de 12 mil vacinados contra a COVID-19!

Somos mais de 12 mil vacinados contra a COVID-19!

Não perca sua vez de se vacinar, vacinando-se você proteje a si mesmo e a quem você ama.

Viva os profissionais da saúde, viva o SUS!

#Saúde+Ação 24/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Ações educativas em alusão ao Novembro Azul em nossa Sede, no Distrito de Retiro e em Umari.

A Prefeitura de Tejuçuoca compartilha alguns registros das ações educativas em alusão ao Novembro Azul em nossa Sede, no Distrito de Retiro e em Umari.

Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina e alertar a respeito da necessidade de prevenção e realização do diagnóstico do câncer de próstata.

#Saúde+Ação 11/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mais de 11 mil vacinados contra a COVID-19!

Somos mais de 11 mil vacinados!

A Prefeitura de Tejuçuoca com sentimento de orgulho e gratidão, divide com a população o número de vacinados alcançados com o Dia D desta quinta-feira, 11 de novembro.

À todos os profissionais da saúde nossos sinceros e mais alegres agradecimentos. Vacina para todos!

#Saúde+Ação 25/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Recebimento de uma câmara fria resultado da doação do Unidos Pela Vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde compartilha o recebimento de uma câmara fria resultado da doação do Unidos Pela Vacina.

Através de uma adesão, a organização que visa beneficiar municípios e alavancar a campanha de vacinação, assistenciou Tejuçuoca com a câmara.

No lado direito da foto temos a Secretária Municipal de Saúde Roberta Vidal e ao lado esquerdo temos a Diretora de Departamento Técnico de Vigilância Sanitária e Epidemiológica Sara Gomes.

#Saúde+Ação 23/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mais de 10 mil vacinados contra a COVID-19! Correspondendo a 62,74% da população vacinada (acima de 12 anos)
#AudiênciaPública 22/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Audiência Pública do 2º Quadrimestre 2021 da Secretaria Municipal de Saúde de Tejuçuoca Referentes aos meses de maio a agosto
#Saúde+Ação 06/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Eleição da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca compartilha alguns dos registros da Eleição da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde realizada na última quarta-feira, 01 de setembro.

Estiveram presentes profissionais de diferentes áreas de atuação do município.

#Saúde+Ação 06/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mais de 9 mil vacinados contra a COVID-19!

Já somos mais de 9 mil vacinados!

Seguimos imunizando contra a COVID-19.

Viva o SUS!

Viva aos Profissionais da Linha de Frente!

E vacine-se, a vacina salva vidas!

#Saúde+Ação 24/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mais de 8 mil vacinados contra a COVID-19!

Tejuçuoca bota para subir!

Já somos mais de 8 mil vacinados.

Viva o SUS!

Viva aos Profissionais da Linha de Frente!

E vacine-se, a vacina salva vidas!

#Saúde+Ação 20/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mais de 7 mil vacinados contra a COVID-19!

A Prefeitura de Tejuçuoca compartilha para a população o registro de vacinas aplicadas contra o Coronavírus em nosso município até o momento e também, o número de vacinados no Dia D realizado nesta terça-feira.

Viva o SUS!

Viva aos Profissionais da Linha de Frente!

E vacine-se, a vacina salva vidas!

#Saúde+Ação 11/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mais de 6 mil vacinados contra a COVID-19! Tejuçuoca segue vacinando contra a COVID-19
#Saúde+Ação 11/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Tejuçuoca registra 45,30% da população já vacinada!

Nosso município continua avançando na imunização contra a COVID-19, a porcentagem em D1 e DU aplicadas indicam o esforço e o compromisso com a saúde da população.

Contamos com você para contribuir junto à nós nessa luta, realize seu cadastro digital e não deixe de se vacinar.

Tejuçuoca na luta contra a COVID-19!

#Saúde+Ação 27/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimento em saúde bucal com a Dra. Andressa Lannay Dentista na Localidade de São Bento
#Saúde 18/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Tejuçuoca está com 48,63% da população já vacinada! Tejuçuoca segue vacinando contra a COVID-19
#Saúde+Ação 15/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Mais de 5 mil vacinados contra a COVID-19 Tejuçuoca avança cada vez mais na imunização contra o Coronavírus.
#Saúde+Ação 15/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Reunião Intersetorial do Comitê de Enfretamento à COVID-19 de Tejuçuoca Tejuçuoca na luta contra a COVID-19!
#Saúde+Ação 08/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimento humanizado em Saúde Bucal

A Prefeitura de Tejuçuoca compartilha os registros do atendimento humanizado em saúde bucal de paciente com necessidades especiais na comunidade de Caiçara com o Dr. Fernando Mota, na última terça-feira 08 de junho de 2021.

Devido à pandemia e aos índices que Tejuçuoca apresenta em relação à Covid-19, o número de atendimentos foi reduzido. Visando intensificar as recomendações e medidas de segurança estabelecidas e com o intuito de zelar pela saúde, ajudando na qualidade de vida dos munícipes.

Recordamos as práticas de higienização e de isolamento, como o uso de máscara, o uso de álcool em gel e evitar aglomerações.

#Saúde+Ação 07/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Projeto Novo Tempo para Sorrir.

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca compartilha com muita satisfação, os registros de mais beneficiados pelo Projeto Novo Tempo para Sorrir.

Que tem como objetivo garantir a doação de próteses dentárias para todos os cidadãos Tejuçuoquenses de baixa renda e que necessitam o uso deste benefício.

Um novo tempo para sorrir e para todos!

#Saúde+Ação 07/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Projeto Novo Tempo para Sorrir

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca compartilha com muita satisfação, os registros de mais beneficiados pelo Projeto Novo Tempo para Sorrir.

Que tem como objetivo garantir a doação de próteses dentárias para todos os cidadãos Tejuçuoquenses de baixa renda e que necessitam o uso deste benefício.

Um novo tempo para sorrir e para todos!

#Vacinação 21/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de vacinação contra a Covid-19 e contra a Gripe no feriado de 21 de abril de 2021 É importante reafirmar, que todas as medidas de higienização estabelecidas, foram devidamente cumpridas.
#Saúde+Ação 19/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PROJETO NOVO TEMPO PARA SORRIR Projeto novo tempo para sorrir!
#Saúde 10/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeito Britinho faz visita à CAF (Centro de Abastecimento Farmacêutico)

O Prefeito Municipal de Tejuçuoca, Britinho, realizou na manhã da última segunda-feira, 08 de março de 2021, uma visita à CAF (Centro de Abastecimento Farmacêutico) da nossa cidade.

Para partilhar uma excelente notícia em benefício da população e para a área da saúde. O município já sanou o descumprimento da gestão passada junto a Secretaria de Saúde do Estado, como resultado, já foram recebidas as medicações. Que serão destinadas à todos os postos de saúde de Tejuçuoca.

#Vacinação 12/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de carnaval contra a Covid-19, com realizações de barreiras educativas na Sede (Tejuçuoca) e no Retiro O intuito foi conscientizar os motoristas sobre a higienização e as medidas que serão adotadas nesse período que seria festejado o carnaval.
#Vacinação 01/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Início das vacinações domiciliares para idosos acamados e acima de 80 anos. Na última segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021, foi iniciado cronograma de vacinação da covid-19 para idosos acamados e acima de 80 anos.
#Vacinação 20/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Primeira pessoa à ser vacinada em nosso município, a Técnica de Enfermagem Verônica Sousa da Silva Verônica Sousa da Silva, representando essa classe que tem se doado tanto nos últimos meses e que merece todo o nosso reconhecimento!
#DoaçãoDeSangue 13/08/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura vai realizar Campanha para Doação de Sangue As doações serão realizadas seguindo todos os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde na prevenção contra o Coronavírus.
#Inauguração 21/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura vai inaugurar o Posto de Saúde da Barra A prefeitura decidiu fazer as inaugurações através da internet para evitar aglomeração e diminuir risco de contaminação do Coronavírus.
#Saúde+Ação 17/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza entrega de máscaras e álcool em gel para mototaxistas

Na manhã desta sexta-feira (17), a secretária de Saúde, Jocelma Barreto, realizou a entrega de máscaras e álcool em gel para mototaxistas, uma ação que visa a proteção e redução do risco de contaminação do Covid-19 a esses profissionais que estão trabalhando diariamente no transporte de passageiros no município.

No entanto é preciso lembrar que o uso das máscaras não substitui cuidados básicos como lavar as mãos, manter o distanciamento social, sendo a máscara um equipamento a mais de proteção para o período da epidemia da Covid-19.

#SaúdeMaisAção #FicaEmCasa #TejucuocaUnidaContraCoronaVirus

Tejuçuoca, a prefeitura faz mais pra gente!

#Vacinação 16/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Meta de vacinação contra gripe é alcançada em Tejuçuoca

Tejuçuoca alcançou a meta de vacinação contra a gripe. Mais de 90% do público-alvo, a princípio formado por idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, conseguiu ser imunizado. A vacinação aconteceu casa a casa, em todo o município.

#SaúdeMaisAção #FicaEmCasa #TejucuocaUnidaContraCoronaVirus

Tejuçuoca, a prefeitura faz mais pra gente!

#Vacinação 16/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Segunda fase de vacinação da gripe já tem data marcada

Seguindo o calendário de vacinas nacional, a Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o início da segunda etapa das vacinas contra a gripe para a próxima segunda-feira (20). De acordo com a Secretaria, o município aguarda a distribuição do próximo lote de vacinas que devem chegar até a próxima semana.

A campanha de vacinas tem avançado com metas acima do previsto. "Conseguimos, antecipadamente bater a nossa meta de vacina para gripe, graças ao esforço de nossos profissionais e técnicos da Secretaria de Saúde", afirma Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

#SaúdeMaisAção #FicaEmCasa #TejucuocaUnidaContraCoronaVirus

Tejuçuoca, a prefeitura faz mais pra gente!

#Saúde+Ação 13/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura contrata novos profissionais da saúde para os PSF's Novos profissionais forram contratados para os PSF's de Jardim, Ingá e Caiçara I completando time da saúde que atendem os 8 PSF's de Tejuçuoca
#Saúde+Ação 13/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimentos especializado em Pediatria são realizados nas UBS's da Sede e Retiro

Com o objetivo de melhorar ainda mais os serviços de saúde em nosso município nesse período de pandemia, o atendimento de pediatria permanece ativo nas unidades básicas de saúde da Sede e Retiro, com o Dr. Paulo Sávio.

As consultas estão sendo realizadas sem aglomerações, onde é feito a marcação e agendamento dos atendimentos. A nova metodologia de atendimento no município tem o objetivo de fortalecer a assistência médica infantil, possibilitando aos tejuçuoquenses o serviço especializado.

A gestão tem um compromisso com a saúde e com a qualidade de vida da população. Ressaltamos que os serviços são ofertados aos pacientes do município através do encaminhamento médico de cada PSF, onde é agendada a consulta na Secretaria de Saúde.

#FiqueEmCasaTejuçuoca #TejucuocaUnidaContraCoronaVirus #SaúdeMaisAção

Tejuçuoca, a prefeitura faz mais pra gente!

#Saúde+Ação 11/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Você tem um papel fundamental na luta diária CONTRA A DENGUE!

O CORONAVÍRUS é uma realidade, mas a DENGUE também é. Aproveite o isolamento e elimine focos do AEDES AEGYPTI da sua casa. Você tem um papel fundamental na luta diária CONTRA A DENGUE!

#SaúdeMaisAção #FicaEmCasa

Tejuçuoca, a prefeitura faz mais pra gente!

#Tejuçuoca 10/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Fica em casa Tejuçuoca #TejucuocaUnidaContraCoronaVirus #FiqueEmCasa
#Saúde+Ação 10/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O combate ao coronavírus em Tejuçuoca não para

Hoje teve início a ação com barreiras sanitárias nos limites do município. O trabalho envolveu os agentes de saúde, guarda civil, agentes de trânsito e polícia militar.

A blitz tem como objetivo orientar sobre prevenção no combate ao coronavírus para quem entra em Tejuçuoca.

Também foram distribuídos panfletos com informações de como se previnir da COVID-19, máscaras e álcool em gel para os motoristas.

A orientação é para que todos permaneçam em casa e evitem aglomerações.
Juntos vamos acabar com o coronavírus!

Tejuçuoca, a prefeitura faz mais pra gente!

#Saúde+Ação 09/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Queridos visitantes de nossa Tejuçuoca, é hora de ficarmos unidos, mas cada um no seu lugar

Queridos visitantes de nossa Tejuçuoca, é hora de ficarmos unidos, mas cada um no seu lugar.

#FicaEmCasa #TejucuocaUnidaContraCoronaVirus

Tejuçuoca, a prefeitura faz mais pra gente!

#Saúde 09/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde+Ação 09/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Tejuçuoca atinge meta vacinal determinada pelo Ministério da Saúde aos grupos prioritários

O Governo de Tejuçuoca agradece a toda equipe da saúde do município, representados pela secretária de Saúde Jocelma Barreto, por juntos, terem conseguido atingir a meta vacinal determinada pelo Ministério da Saúde, aos grupos prioritários nessa primeira fase.

#SaúdeMaisAção #FicaEmCasa #TejucuocaUnidaContraCoronaVirus

Tejuçuoca, a prefeitura faz mais pra gente!

#Saúde+Ação 06/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Atitudes simples ajudam na prevenção e controle do mosquito A prevenção é a melhor opção para uma vida saudável. É importante manter-se vigilante o ano inteiro.
#Saúde+Ação 02/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza entrega de cadeiras de rodas A entrega foi feita pessoalmente pela secretária de Saúde nas três famílias que tinham pessoas com mobilidades reduzidas
#Saúde+Ação 28/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A Região de Caxitoré conta com atendimento médico especializado em cardiologia Além da cardiologia, a UBS do Retiro oferece outras especialidades, tais como: pediatria e ultrassonografia.
#Vacinação 12/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Vacinação em Tejuçuoca | Dia D Vacinação: de 10 de fevereiro a 13 de março, em crianças de 05 anos até jovens de 19 anos 11 meses e 29 dias
#Tejuçuoca 07/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Aumentamos a capacidade operacional para atualização do Cartão SUS

A Secretaria Municipal de Saúde, informa a seus usuários, que aumentamos a capacidade operacional e técnica para atualização do Cartão SUS. Com mais 3 computadores e 3 técnicos, para agilidade e recebimento da nossa população.

Os Horários de funcionamento são: de 8h as 21h de segunda a quinta-feira e sexta-feira de 8h as 17h.

Governo Municipal de Tejuçuoca

Inovando com Trabalho

#Tejuçuoca 06/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha marca Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Tejuçuoca Prevenção de gravidez na adolescência é tema de campanha nacional
#Saúde+Ação 30/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Heloide Estevam entrega mais de 50 equipamentos hospitalares para o HPP Roque Silva Mota

O Governo Municipal de Tejuçuoca, através de sua Secretaria de Saúde realizou a entrega de diversos equipamentos hospitalares ao Hospital Municipal.

Nessa nova entrega, o hospital recebeu: ar condicionados, bisturi elétrico, ventiladores pulmonares, focos para sala de parto e centro cirúrgico, mesa cirúrgica, cardioversor, desfibrilador, braçadeira para injeção, camas hospitalares, eletrocardiográfico, escadas de degraus fogão industrial, geladeira de cozinha, aspiradores elétricos de secreção, balança digital adulto, cadeiras de rodas, detectores , nebulizador, otoscópio, esfigonômetros para uso adulto, monitor multiparâmetros, oxímetros de pulso, bebedouro/purificador, armários tipo vitrine; carros de refeição, carros de maca, birôs , negatoscópio, banqueta, berço aquecido, carro de emergência, biombos poltronas hospitalares, escadinhas, cadeira de coleta de sangue, microscópio, máquina de roupa industrial, autoclave, macas simples, lanternas clínicas, mesas auxiliares, mesa para refeição, longarinas, impressoras, televisores, dentre outros equipamentos.

A prefeita Heloide Estevam não mede esforços para melhorar os atendimentos do hospital, essas novas aquisições de equipamentos vão avançar e garantir melhores condições aos profissionais, além de um melhor atendimento à população.

Governo Municipal de Tejuçuoca

Inovando com Trabalho

#Saúde+Ação 29/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimentos especializados fazem parte dos serviços ofertados em Tejuçuoca Mais ação e compromisso da prefeita Heloide Estevam, na garantia dos serviços de saúde com qualidade
#Saúde+Ação 15/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Heloide Estevam realiza compra de lote de medicamentos no valor de R$ 59.781,14 para as UBS do município Os medicamentos serão distribuídos em todas as Unidades Básicas de Saúde de Tejuçuoca
#SemanaDoMunicípio 10/01/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Realizada VII Semana do Bebê na programação de aniversário de Emancipação Política de Tejuçuoca Todos os PSF se mobilizaram para desenvolver atividades que teve como tema principal: Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil.
#Saúde+Ação 28/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Heloide Estevam entrega Academias da Saúde nas comunidades de Monte Carmelo, Caiçara I e São Bento As academias ao ar livre, contribuirá para a promoção da saúde da população, com práticas corporais, atividade física, lazer e modos de vida saudáveis.
#FormaçãoContinuada 26/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Heloide Estevam paga 14º Salário para Agentes de Comunitários de Saúde-ACS's Foram creditados nas contas dos servidores, e estarão liberados nas próximas horas o pagamento do benefício categoria.
#Confraternização 19/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Tejuçuoca realizou confraternização de final de ano com os servidores, seus familiares e amigos O objetivo foi reunir os servidores que atuam pasta para celebrarem o término de mais um ano de muito trabalho e renovar as esperanças para um novo ano.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por nos proporcionar esse momento, a prefeita Heloide Estevam, por confiar em nosso trabalho, e a todos profissionais da Saúde, que colaboraram durante todo o ano com o seu profissionalismo e compromisso para alcançar nossas metas e realizações de grandes ações“, pontua Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
#Saúde+Ação 17/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Hospital Roque Silva Mota apresenta dados de atendimentos do segundo semestre de 2019 Para atender à demanda crescente, a prefeita Heloide Estevam está sempre investindo em novos equipamentos e contratação de funcionários, assegurando um serviço de saúde de qualidade para os tejuçuoquenses.
#Tejuçuoca 17/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Mais investimento para a saúde de Tejuçuoca Em nome do Governo Municipal de Tejuçuoca, a prefeita Heloide Estevam agradece ao deputado Federal José Guimarães pela emenda individual destinado a Saúde do município no valor de R$ 156.144,00 viabilizado através da articulação do vice-prefeito Amilton Camelo, garantindo mais investimento na saúde do tejuçuoqunese.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
#Capacitação 06/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Motoristas da Secretaria de Saúde realizam Curso de Emergência e Transporte de Pacientes O objetivo do curso é aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar condutores, habilitando-os à condução de veículos de emergência e de transporte coletivo com mais qualidade e segurança.
#TejuçuocaSorridente 03/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Tejuçuoca Sorridente: entrega de 25 próteses dentárias para pacientes de Tejuçuoca O usuário que tem necessidade da prótese dentária deve procurar o Posto de Saúde da sua área, os profissionais fazem a triagem, e sendo validada a necessidade da prótese para o paciente, encaminham para Secretaria de Saúde.
#Saúde+Ação 02/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Academias da Saúde estão sendo instaladas nas comunidades e Sede Com as instalações em andamento a prefeita Heloide Estavam garante a entrega de todas as oito academias. As próximas serão nas comunidades de Ingá, Caiçara I, Vertentes, São Bento, Monte Carmelo.
#DiaD 21/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria da Saúde realiza Dia D do Novembro Azul em Tejuçuoca Dia de mobilização contra o câncer de próstata, onde foi realizado diversos serviços de saúde e social. Com o apoio da equipe de Estratégia Saúde da Família que atuaram na mobilização.
#Saúde+Ação 19/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza mutirão do tracoma, hanseníase e verminose na Sede do município Durante a iniciativa, alunos com idade entre 5 e 14 anos são examinados por profissionais da saúde, como forma de prevenção à doença.
#Saúde+Ação 19/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Heloide Estevam realiza entrega de cadeiras de rodas e muletas Ao longo dos últimos de três anos, já foram realizada a entrega de muletas, andador, botas, palmilha, coletes e órteses às famílias do município.
#TejuPrev 19/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Junta médica da Tejuprev realiza perícia Cerca de 18 servidores foram atendidos, verificando, iternativamente, se o servidor deve voltar ao trabalho, exercendo o mesmo cargo ou função; ser readaptado ou ter sua função restringida; ser aposentado por invalidez.
#DiaD 17/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D Novembro Azul em Tejuçuoca Em Tejuçuoca, a campanha tem como foco a mobilização no combate ao câncer, além dos cuidados com a saúde do homem em geral. Em todas as Unidade de Saúde do município, por exemplo, a prevenção faz parte do calendário de ações anuais.
#Saúde+Ação 14/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Mutirões de endoscopias realizados em Tejuçuoca totalizam 142 exames O Governo Municipal de Tejuçuoca, por meio de sua Secretaria de Saúde, vem realizando diversos mutirões de endoscopias, dando agilidade na fila espera. Resultado disso, são os dados dos últimos 6 meses, que totalizam 142 exames de endoscopias já realizados em Tejuçuoca.

De acordo com a secretária de Saúde, Jocelma Barreto, sempre foi uma preocupação da gestão, facilitar o acesso da população aos serviços especializados. Um compromisso da administração da prefeita Heloide Estevam com todos tejuçuoqueses.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
#Tejuçuoca 03/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Heloide Estevam realiza entrega de uma ambulância para a comunidade de Umari A ambulância vai atuar exclusivamente na comunidade, dando suporte para moradores e PSF.
#Saúde+Ação 02/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Mutirão de cirurgias de catarata beneficia mais 14 pacientes Jocelma Barreto destaca a preocupação do Governo Municipal em garantir a realização das cirurgias. “Todos os pacientes recebem a cirurgia, exames e transporte de forma gratuita”, afirma s secretária de Saúde.
#Saúde+Ação 31/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Academia da Saúde: Oito Academias da Saúde serão instaladas nas comunidades e sede de Tejuçuoca Serão instaladas em Retiro, Riacho das Pedras, Ingá, Caiçara I, Vertentes, São Bento, Monte Carmelo e Sede.
#Homenagem 25/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Homenagem ao Dia do Dentista
#Homenagem 18/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Nossa homenagem ao Dia do Médico Prescrevemos os nossos mais sinceros cumprimentos a quem dedica sua vida a salvar vidas.
#DiaD 15/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Outubro Rosa: Mobilização do Dia D realizada em Tejuçuoca A campanha mobiliza os moradores do município não apenas em outubro, mas ao longo do ano inteiro, porque o cuidado com as mamas deve ser uma preocupação permanente. O mote da campanha é “Já cuidou de você hoje”.
#Saúde+Ação 14/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Heloide Estevam informatiza o sistema de atendimento da saúde O sistema vai otimizar o atendimento com relação ao tempo de espera, bem como dará à população um calendário de agendamento gerando mais qualidade no serviço e economia para todos.
#DiaD 11/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D Outubro Rosa Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Conhecida como Outubro Rosa, a campanha compartilha informações sobre o câncer de mama promovendo a conscientização da doença, proporcionando maior acesso aos serviços de saúde e diagnóstico precoce. As ações realizadas durante o mês têm o objetivo de incentivar a prevenção e contribuem para a redução da mortalidade do câncer de mama da mulher tejuçuoquense.

O Governo Municipal de Tejuçuoca por meio de sua Secretaria de Saúde convida todas as mulheres para participar do Dia D Outubro Rosa na próxima terça-feira (15), às 7h30 da manhã na Praça Igreja Matriz com uma programação especial.

SERVIÇOS DE SAÚDE

* Acolhimento - Vivência sobre cuidado com mulheres
* Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - Auriculoterapia, Plantas Medicinais
* Teste Rápido (HIV, Sifilis, Hepatites B e C)
* Vacinação
* Saúde Bucal
* Verificação de Pressão Arterial e Glicemia Capilar
* Atendimento médico (encaminhamento para mamografias)
* Práticas corporais (Educação física)

SERVIÇO SOCIAL

* Corte de cabelo
* Manicure
* Desing de sobrancelhas

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
#Saúde+Ação 09/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Convite de lançamento do Projeto Saúde Online
#Homenagem 04/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Endemias (ACE) Parabéns pelo trabalho prestado a todas as famílias do município.
#Saúde+Ação 03/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde: Mais um mutirão de exames de endoscopia será realizado em Tejuçuoca Administração da prefeita Heloide Estevam vem investindo e assegurando os serviços de saúde especializado para os tejuçuoquenses.
#Saúde+Ação 01/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Avanço na saúde pública em Tejuçuoca vai desde a atenção básica ao atendimento especializado O sistema de saúde pública de Tejuçuoca conta com diversos profissionais que diariamente garantem atenção à saúde dos tejuçuoquenses, desde as unidades básicas até o atendimento especializado e de pequenas cirurgias.
#AudiênciaPública 26/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza Audiência Pública para prestação de contas da Saúde do segundo quadrimestre A audiência foi aberta ao público e aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores, contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Saúde.
#TejuçuocaSorridente 23/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde bucal: entrega de 27 próteses dentárias para pacientes de Tejuçuoca O usuário que tem necessidade da prótese dentária deve procurar o Posto de Saúde da sua área, os profissionais fazem a triagem, e sendo validada a necessidade da prótese para o paciente, encaminham para Secretaria de Saúde.
#Saúde+Ação 18/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Saúde da Família atende 100% a população de Tejuçuoca Em Tejuçuoca são 08 equipes de Saúde da Família que acompanham a saúde dos munícipes. Todas as equipes são compostas por médico, enfermeiro, dentista, agentes de saúde, técnico de enfermagem e técnico de saúde bucal.
#Tejuçuoca 16/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimentos especializado em Pediatria e Urologia são realizados na UBS em Tejuçuoca O Governo de Tejuçuoca está diariamente demostrando seu compromisso com a população, ofertando diversos atendimentos especializados para os tejuçuoquenses.
#Saúde+Ação 05/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Academia ao Ar Livre incentiva atividades saudáveis à população Os equipamentos foram viabilizados pelo Governo Municipal através de sua Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Governo do Estado, onde foram investidos R$ 180 mil reais na brinquedopraça e academia de ginastica.
#Saúde+Ação 03/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Mobilidade e acessibilidade: Prefeita Heloide Estevam entrega colchão d'água, cadeiras de rodas e de banho O Governo Municipal de Tejuçuoca através de sua Secretaria de Saúde entregou cadeiras de rodas aos pacientes da rede municipal, além de colchão d'água.
#Infraestrutura 03/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Heloide Estevam visita obras de construção de Unidades de Saúde das comunidades de Monte Carmelo e Barra As novas unidades vão contar com salas de vacina, procedimentos, curativo e espera; além de consultórios médicos e odontológicos, almoxarifado, depósito, copa, recepção, depósito e sanitários adaptados.
#Saúde+Ação 29/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE 29 de agosto | Dia Nacional de Combate ao Fumo Criado em 1986 pela Lei Federal 7.488, a data inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.
#Saúde+Ação 28/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Crescer Saudável é ampliado para o distrito de Retiro Através do Programa, é reforçada a importância de uma alimentação saudável na escola e dentro de casa de maneira lúdica.
#TejuçuocaSorridente 26/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde entrega 25 próteses dentárias para pacientes O usuário que tem necessidade da prótese dentária deve procurar o Posto de Saúde da sua área, os profissionais fazem a triagem, e sendo validada a necessidade da prótese para o paciente, encaminham para Secretaria de Saúde.
#Saúde+Ação 22/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Equipes do PSF realizam semanalmente visitas domiciliares Promovendo um grande vínculo entre o profissional de saúde e as famílias de seu território de atuação.
#Saúde+Ação 20/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde: Atendimento médico cardiologista em Tejuçuoca Os atendimentos serão realizados toda semana, seja acompanhamento médico ou emergencial para 20 pacientes, no entanto, caso haja aumento da demanda, o número de consultas será ampliado.
#Saúde+Ação 17/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde: Exames de Endoscopia são realizados na UBS em Tejuçuoca Mais um mutirão de Exames de Endoscopia, indicado para diagnosticar e tratar das doenças do estômago e sistema digestivo. Os procedimentos foram realizados pelo médico especialista Dr. Alan de Freitas.
#Saúde+Ação 15/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Ações de combate às arboviroses são realizadas na comunidade de Umari Essa ação faz parte do Plano de combate à dengue que vem sendo desenvolvido pelo Município, por meio da Secretaria de Saúde, Secretarias e órgãos municipais, visando a prevenção e combate ao mosquito.
#Saúde+Ação 15/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde: Tejuçuoca tem mais uma especialidade médica, atendimento em cardiologia O objetivo principal da contratação do médico especialista é oferecer um atendimento no próprio município, com mais comodidade e qualidade aos moradores, acima de tudo, acolher às necessidades da população.
#Saúde+Ação 09/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde: Hospital Roque Silva apresenta dados de atendimentos do primeiro semestre de 2019 O Hospital Roque Silva Mota realizou 33.867 atendimentos, o que representa uma média de 5.645 mês. Além disso, foram realizados 47 partos e 123 transferências de pacientes.
#Tejuçuoca 07/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Deputado Bruno Gonçalves destina R$ 250 mil reais para saúde de Tejuçuoca O recurso é destinado à saúde de Tejuçuoca no valor de R$ 250,000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), a compra de medicamentos no Programa de Cooperação Federativa (PCF) para o município.
#Tejuçuoca 06/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Deputada Gorete Pereira destina R$ 200 mil para a saúde tejuçuoquense A deputada destinou o recurso no valor de R$ 200 mil reais para custeio dos serviços de atenção básica em saúde dos tejuçuoquenses.
#Homenagem 05/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Nacional da Saúde O Dia Nacional da Saúde é celebrado anualmente em 5 de agosto no Brasil.
#Saúde+Ação 05/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde: atendimento pediátrico gratuito é realidade para população de Tejuçuoca As consultas acontecem na Sede e no distrito de Retiro. As marcações e agendamento dos atendimentos, são realizados na Secretaria de Saúde, mediante a solicitação dos médicos PSF.
#Saúde+Ação 03/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde: agosto iniciado com 122 Ultrassonografias realizadas na Sede e Distrito Retiro Foram realizados procedimentos em ultrassonografia de abdômen total, ultrassonografia obstétrica, pélvica, endovaginal, ultrassom da próstata, ultrassom do trato urinário e ultrassom de tireoide.
#Saúde+Ação 02/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde: Serão realizadas 30 cirurgias eletivas Serão realizadas 30 cirurgias eletivas, dentre elas, hérnias e litíase biliar. Mais uma conquista para os usuários.
#Saúde+Ação 31/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Equipes do Programa Saúde Família realizam visitas domiciliares Durante as visitas, a equipe avalia o estado físico dos pacientes, se houve alteração na medicação desde a última visita e outras situações que variam conforme a doença.
#TejuçuocaSorridente 29/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Entrega de próteses dentárias do Projeto Tejuçuoca Sorridente O Projeto Tejuçuoca Sorridente faz parte da iniciativa do Governo Municipal de Tejuçuoca e é realizado através da Secretaria Municipal de Saúde. Nos últimos 7 meses, já foram entregues 175 próteses, um verdadeiro compromisso com a saúde de
#Saúde+Ação 28/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza mutirão de endoscopia A Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 26 e 27 de julho, mutirão de endoscopia em Tejuçuoca.

Este exame é oferecido pela rede do SUS, no entanto, devido o tempo de espera a prefeita Heloide Estevam solicitou a contratação do serviço para o município, afim de agilizar o atendimento, dando a população um acesso mais rápido. Uma vez que os pacientes não precisam se deslocar para Fortaleza.

A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde Maria de Lourdes Sousa Matos. Foram atendidos 25 pacientes.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 27/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza mutirão de ultrassonografia na Sede e distrito de Retiro Foram atendidas 105 pessoas para procedimentos em ultrassonografia de abdômen total, ultrassonografia obstétrica, pélvica, transvaginal, ultrassom da próstata, ultrassom do trato urinário e ultrassom de tireoide.
#JulhoAmarelo 25/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Julho Amarelo, mês de combate às hepatites virais A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde Maria de Lourdes Sousa Matos com a participação das equipes de Saúde da Família da Sede I e II, Inga e NASF.
#Saúde+Ação 24/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo de Tejuçuoca entrega equipamentos de uso médico-hospitalar e mobiliárionas nas UBS do Programa Saúde da Família Alguns desses equipamentos de uso médico-hospitalar e mobiliário, já foram entregues anteriormente nas localidades de Malaquias e Laura.
#Saúde+Ação 24/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Heloide Estevam entrega novos uniformes para os Agentes de Saúde e Agentes de Endemias de Tejuçuoca O novo fardamento servirá para identificar os agentes. A cor da roupa identifica-se com azul o Agente Comunitário de Saúde e o laranja o Agente de Comunitário de Endemias.
#DoaçãoDeSangue 23/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Teju Férias: Governo Municipal de Tejuçuoca realizou Campanha de doação de sangue no Distrito de Retiro Programação especial de férias “Teju Férias”, a ação aconteceu na UBS do Distrito de Retiro, com uma expressiva participação de 79 voluntários, após triagem, foi coletada 59 bolsas de sangue.
#JulhoAmarelo 20/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza Campanha Julho Amarelo para prevenção e controle das hepatites virais Dia 24 de julho (quarta-feira), às 7h30 da manhã, o “Dia D da Campanha Julho Amarelo” para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e dos testes rápidos para diagnóstico precoce das hepatites virais.
#JulhoAmarelo 16/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Prevenção ao Suicídio Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 13/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE População agora conta com atendimento em pediatria na Sede e Distrito Retiro Foram realizados 45 atendimentos, dentre crianças e adolescentes.
#Saúde+Ação 12/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca prioriza serviços de endoscopia para zerar a fila de espera Contratou com recursos próprios o profissional especializado. Em média, o município irá realizar em torno de 30 exames endoscópicos todos os meses. As consultas e exames serão realizados pelo Dr. Alan Santos.
#Capacitação 10/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Profissionais da área da Saúde e Assistência Social de Tejuçuoca recebem capacitação em Educação Permanente A primeira etapa aconteceu nesta manhã (10), teve como tema principal “Matriciamento dos transtornos mentais e toxicomania”.
#DoaçãoDeSangue 09/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza Campanha de Doação de Sangue no distrito de Retiro A Campanha de Doação de Sangue será dia 23 de julho (terça-feira), na UBS do distrito de Retiro, a partir das 7h da manhã. Reforçamos a importância de todos adotarem a cultura solidária da doação regular e espontânea de sangue.
#Saúde+Ação 09/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Pequenas cirurgias são realizadas no município de Tejuçuoca Passam de 700 cirurgias de pequeno porte realizadas nos últimos 7 meses em Tejuçuoca.
#TejuçuocaSorridente 02/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Tejuçuoca Sorridente realiza entrega próteses dentárias O Governo Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria Municipal de Saúde está ofertado serviços de próteses dentárias do programa de Saúde Bucal. O usuário que tem necessidade da prótese dentária deve procurar o posto de saúde da sua área, os profissionais farão avaliação, triagem e encaminharam para que seja agendado o atendimento.

O programa está desenvolvendo uma parte extremamente importante da saúde no município, o sorriso. “É um resgate da qualidade de vida e da autoestima dos nossos usuários”, disse Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#SaúdeDaMulher 18/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca implanta serviço de atendimento integral à saúde da mulher Os atendimentos estão sendo realizados pela médica Marina, que acompanhará os pacientes do município semanalmente,
#Vacinação 14/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Tejuçuoca ultrapassa meta de vacinação contra a gripe O município de Tejuçuoca ultrapassou a meta global de vacinação de 90% dos grupos prioritários proposto pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde foram vacinadas 4.683 pessoas pertencentes aos grupos prioritários, a imunização expressiva representa 94,41%, do público-alvo da campanha.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da campanha de vacinação contra a gripe. Agradecemos ao empenho de todos os profissionais da área de saúde e também à população que aderiu à campanha”, disse Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho





Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 13/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimento com médico pediatra na Região do Caxitoré, Tejuçuoca O Governo Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Saúde garante atendimento pediátrico na Região do Caxitoré. Realizado nesta quarta-feira (12), na Unidade de Saúde no distrito de Retiro. Cerca de 20 pacientes, dentre eles crianças e adolescentes, receberam atendimento especializado.

Para a prefeita Heloide Estevam o atendimento especializado em pediatria é essencial para nossas crianças. “Essa é mais uma de nossas ações prioritária na saúde”, afirma.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 11/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Pequenas cirurgias são realizadas no município de Tejuçuoca Nos últimos 6 meses mais de 130 pacientes foram beneficiados com as pequenas cirurgias, totaliza em média 360 procedimentos no município.
#Saúde+Ação 08/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza consultas e exames especializado para saúde do homem O Governo Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Saúde, dedicou está manhã de sábado (8), a saúde do homem. Com consultas e exames com urologista. Foram realizados diagnósticos e prevenção de doenças relacionados ao trato urinário, como câncer de bexiga e infecções urinárias, dentre outras, totalizando 45 atendidos a pacientes masculinos.

A população de Tejuçuoca conta com a especialidade de um urologista e exames de PSA. “Mais um serviço oferecido para nossa população. Agradecemos a Prefeita Heloide Estevam pelo compromisso com a saúde de nosso município, que mais uma vez não mede esforços em continuar investindo na saúde com essa especialidade tão importante”, diz Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 08/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal garante exames de endoscopia em Tejuçuoca O Governo Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Saúde, realizou nesta manhã (08), exames de endoscopia, garantindo mais uma especialidade de exame e atendimento aos tejuçuoquenses. Os procedimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde na sede do município.

Nesta primeira etapa foram realizadas 16 endoscopias digestiva com biópsia. “Nosso objetivo enquanto fazemos parte da gestão da prefeita Heloide Estevam, é zerar a fila de espera para esses atendimentos e suprir as necessidades da população. Com essa força tarefa a gestão estará investindo recursos próprios, para que possa estar garantindo as melhorias na área da saúde, contratando mais um serviço de exames de endoscopia, além de outros serviços especializados”, afirma Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 06/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza entrega de equipamentos a portadores de deficiência física A prefeita Heloide Estevam juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Jocelma Barreto, entregaram cadeiras de rodas e aparelho ortopédico para três famílias. Beneficiando a senhora Raimunda Alves Cruz, residente na Localidade de Vila Cruz, o senhor Francisco Teixeira de Sousa, da Localidade Pedra Branca, e Paulo Alehrandro Mesquita Moura do Distrito de Retiro.

Estes equipamentos irão proporcionará mais mobilidade, conforto e qualidade de vida para os beneficiários que possui necessidades especiais.

“Esse é um trabalho realizado graças ao empenho da Prefeita Heloide Estevam que se sensibilizam com a questão da saúde do nosso município e garante o direito de uma vida com maior conforto e acessibilidade a essas pessoas”, diz Jocelma Barreto.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 05/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Acompanhamento e estímulo às pessoas da melhor idade de Tejuçuoca Sob a orientação e acompanhamento do profissional de educação física do NASF, os idosos realizam a atividades físicas duas vezes por semana, dentre os exercícios propostos, está o alongamento e a ginástica localizada, adaptada ao grupo.

Além desses exercícios, é realizado um trabalho de informação e prevenção. Temas como, AVC, direito dos idosos e nutrição são abordados, proporcionando aos idosos, conhecimentos através dos benefícios da atividade física na melhor idade.

Uma iniciativa do Governo Municipal de Tejuçuoca por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), sempre incentivando as boas práticas como qualidade de vida e longevidade.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 04/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Crescer Saudável O Governo Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Saúde e Equipe Multifuncional do NASF, realizou na segunda-feira (03), atividades do programa Crescer Saudável, no CEI Joaquim Milton de Sousa na sede, na qual foi tratada a alimentação saudável e práticas de atividades corporal, com crianças de 2 a 5 anos.

Dentre as atividades, foi realizado o teatro infantil, utilizando de forma lúdica as imagens das frutas, legumes e verduras, demonstrando como deve ser a alimentação dentro e fora de casa.

Por fim, a pesagem e medição das crianças para ver como está o IMC, afim de identificar se há alguma com peso elevado para idade (obesidade). Quando há casos, é feito o encaminhamento dessas crianças até a rede de atenção, para que a mesma possa ser acompanhada por especialistas.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 03/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca promove ações de combate à obesidade
#Homenagem 30/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza confraternização para profissionais da enfermagem Com o objetivo de comemorar e enaltecer o importante e essencial papel dos profissionais da enfermagem para a sociedade, o Governo de Tejuçuoca através da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (29), uma homenagem em reconhecimento ao trabalho destes profissionais.

Com atividades motivacional, com vivências e integração, coordenada pelas as enfermeiras Helloise, Lia e Luiza.

A prefeita Heloide Estevam juntamente com a secretária de Saúde Jocelma Barreto, homenagearam as técnicas de Enfermagem Ana Maria Silva Sousa e Maria da Paz Gonçalves em gratidão pelo trabalho dedicado e compromisso a este município.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#AudiênciaPública 28/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realizou audiência pública referente à prestação de contas do 1º quadrimestre de 2019 O Governo Municipal de Tejuçuoca por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta manhã de segunda-feira feira (27), na sede da Câmara Municipal dos Vereadores, mais uma audiência pública para prestação de contas à população das ações realizadas pela pasta destinadas a saúde do município.

A secretária de Saúde, Jocelma Barreto, foi quem presidiu o encontro juntamente com Evandro Mendes, contador da acessória do município. Durante a audiência, foi apresentado as ações específicas da saúde, citando números de atendimentos, procedimentos, investimentos e capacitações.

A Secretaria de Saúde expôs um relatório completo do que foi gasto e investido no último quadrimestre, relatou as dificuldades na realização dos serviços diante do momento de crise em que passa o país, com as diminuições das arrecadações, porém ressaltou os esforços que o governo municipal tem feito para que a população não seja prejudicada. Ressaltamos a importante contrapartida da gestão, que utiliza mais de 22% de recursos próprios na saúde de Tejuçuoca.

A audiência foi aberta ao público e contou com a participação de representantes do Conselho Municipal da Saúde.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
#TejuçuocaSorridente 27/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca entrega mais 25 próteses dentárias O Governo Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Saúde, vem realizando várias entregas de próteses dentárias para os moradores do Município. Na manhã desta segunda-feira (27), foram entregues 25 próteses. O Projeto Tejuçuoca Sorridente visa desenvolver funções importantes como mastigação e o sorriso, aumentar a autoestima pessoal e a qualidade de vida dos usuários que necessitam deste serviço.

O processo todo é dividido em três etapas. A primeira etapa é a moldagem, já na segunda etapa é a prova em cera, na terceira etapa é a prova dos dentes, e por fim, a etapa de entrega das próteses dentárias.

Nos últimos cinco meses deste ano, foram entregues 125 próteses dentárias. Para conseguir a prótese dentária, o usuário precisa se dirigir ao posto de saúde de sua área e passar por um atendimento odontológico com a dentista da sua área, o dentista vai fazer uma avaliação para saber se o paciente tem algum tipo de tratamento para realizar, após a avaliação e possível tratamento concluído, o dentista encaminha o paciente para fazer a prótese.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#AudiênciaPública 25/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Convite Audiência Pública da Saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2019
#ConselhoMunicipal 22/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza posse do Conselho Municipal de Saúde Nomeados pela Prefeita Heloide Estevam, os conselheiros foram empossados para o triênio 2019 - 2021. O colegiado é composto por membros representantes do governo municipal, de entidades de profissionais da área e da sociedade civil.
#Saúde+Ação 18/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca garante atendimento pediátrico para a população Na manhã de hoje (18), a Unidade Básica de Saúde da sede disponibilizou atendimento de pediatria, foram atendidos 25 pacientes, dentre eles crianças e adolescente. Com o objetivo de melhorar ainda mais os serviços de saúde em nosso município, o Governo de Tejuçuoca através da Secretaria de Saúde, oferta esse atendimento de pediatria com o Dr. Paulo Sávio.

O atendimento médico pediatra no município fortalece a assistência infantil, cuidando de nossas crianças e adolescentes. “Mais um serviço especializado para nossa população. A gestão da prefeita Heloide Estevam tem um compromisso com a saúde e com a qualidade de vida dos tejuçuoquenses“, diz Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 16/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza atendimentos noturno em Unidade Básica de Saúde da Sede Atendimentos médico, odontológico e de enfermagem
#Saúde+Ação 16/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Heloide Estevam intensifica os trabalhos de atenção básica da Saúde da Família na zona rural de Tejuçuoca Buscando promover a qualidade de vida da população tejuçuoquense e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, o Governo Municipal de Tejuçuoca por meio da Secretaria de Saúde e equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), realizam visitas domiciliar e continuas na zona rural, fortalecendo os cuidados à saúde, ofertando mais atenção aos que necessitam de acompanhamento.

As Demandas chegam à Unidade de Saúde através dos agentes comunitários, que em contato com os moradores das localidades, observam, dialogam e encaminham para os outros profissionais de ESF a relação de pacientes que precisam receber cuidados em casa.

Os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) vão até as residências para realizar o atendimento, seja ele médico ou de saúde bucal. Isso garante uma maior adesão do usuário aos tratamento e intervenções propostas pela equipe de saúde, e o resultado é mais problemas de saúde resolvidos na atenção básica, sem a necessidade de intervenção do deslocamento do paciente até uma Unidade de Saúde.

Para secretária de Saúde, Jocelma Barreto, esse trabalho é fundamental para a promoção da saúde e cuidado com a população. “Tanto na área rural como no perímetro urbano, temos profissionais que semanalmente realizam as visitas domiciliares, levando orientações e cuidados para aqueles que por algum motivo não podem ir até a unidade. É um trabalho que faz a diferença e reflete o comprometimento da gestão e profissionais de saúde do nosso município”, disse ela.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 14/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE O Governo Municipal de Tejuçuoca aderiu ao Programa Crescer Saudável As ações que compõem o programa abrangem a vigilância nutricional, alimentação adequada e saudável, o incentivo às práticas corporais e atividade física e ações voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentarem obesidade.
#Saúde+Ação 13/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal realiza moldagem próteses dentárias para pacientes em Tejuçuoca Governo Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta manhã (13), na UBS da Sede, moldagem de 25 próteses dentárias.

Neste mês de maio, em homenagem às mães, o atendimento do serviço foi ofertado em especial a elas, na ocasião foi servido um café da manhã, além de entregue de lembrança para cada mãe.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Homenagem 12/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia do Enfermeiro O Governo Municipal de Tejuçuoca parabeniza os profissionais da enfermagem por este DIA e por e por toda dedicação e cuidado aos pacientes.
#Saúde+Ação 11/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza serviços de Ultrassonografia no Distrito de Retiro O Governo de Tejuçuoca através da Secretaria de Saúde realizou neste sábado (11), no distrito de Retiro, exames de ultrassonografias para pacientes de toda Região do Caxitoré, atendendo uma demanda de 35 exames de imagem, dentre eles, ultrassom gestacional, pélvica, abdominal, mamária, transvaginal e próstata.

“Administração Inovando com Trabalho, vem garantindo e promovendo diariamente serviços de relevância para diagnóstico e acompanhamento de nossos usuários“, relata Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
#Saúde+Ação 10/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca garante serviços de pequenas cirurgias O serviço de realização de pequenos procedimentos cirúrgicos no município chega ao número de 75 atendimentos nesses últimos 5 meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os procedimentos são realizados mensalmente.
#Saúde+Ação 10/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca disponibiliza exames de ultrassonografia Periodicamente, o Governo Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Saúde, disponibiliza exames de ultrassonografia para homens e mulheres, que vão desde ultrassom gestacional, abdominal, pélvica, mamária e transvaginal à próstata.

Dados da Secretaria de Saúde confirmam que somente dentre os meses de janeiro a maio deste ano, foram realizados mais de 420 exames de ultrassonografias em Tejuçuoca.

“Os serviços de saúde são tratados como prioridade na gestão da Prefeita Heloide Estevam, onde são gastos mais de 28% de investimentos de recursos orçamentários do município, para garantir tais serviços em Tejuçuoca”, afirma Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#TejuçuocaSorridente 08/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal realiza entrega de 25 próteses dentárias em Tejuçuoca O Projeto Tejuçuoca Sorridente vem realizando ações em todas as faixas etárias, proporcionando qualidade na saúde bucal para a população. Uma iniciativa do Governo Municipal de Tejuçuoca realizado através da Secretaria Municipal de Saúde.
#DiaD 04/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza em Tejuçuoca Durante este sábado (4), o Governo Municipal de Tejuçuoca através da secretaria de Saúde, realizou o Dia D da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza. 08 Unidades de Saúde funcionaram neste sábado, totalizando 318 doses de vacinas contra a gripe.

A vacina contra vírus da Influenza é de extrema importância, porque ela protege de três principais vírus da gripe que causa a morte, H1N1, H3N2 e a influenza do tipo B. É fundamental realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção.

Quem não conseguiu se vacinar hoje, que é o Dia D, pode tomar a sua dose em qualquer das nossas unidades de saúde, a campanha segue até o dia 31 de maio. “Precisamos nos prevenir e a vacina da gripe nos imuniza contra outras vulnerabilidades do nosso corpo. Portanto, é necessário que a população alvo da campanha participe e se vacine“, Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Vacinação 03/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D da campanha de vacina contra gripe acontece neste sábado A campanha de vacinação contra a gripe de 2019 terá seu Dia D no 4 de maio, sábado. Nessa data, os postos de saúde abrem em Tejuçuoca para imunizar todos os grupos prioritários.

Compareça em uma das unidades de saúde de Tejuçuoca e leve a caderneta de vacinação. Confira abaixo os locais de atendimento:
- Posto da Sede;
- Posto do Retiro;
- Posto do São Bento;
- Posto da Caiçara;
- Posto do Riacho das Pedras;
- Posto do Açude;
- Posto do Jardim.

A vacina permite que o paciente fique imune aos tipos de vírus mais comuns em circulação. Vele lembrar que a Campanha vai até o dia 31 de maio.

Grupos prioritários:
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
- Gestantes
- Idosos com 60 anos ou mais
- Doentes crônicos
- Mulheres com até 45 dias pós-parto
- Professores de escolas públicas e particulares
- Trabalhadores da saúde

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Vacinação 24/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Segunda etapa da vacinação já começou No dia 22 de abril teve inicio a vacinação contra a gripe para idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária e funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e particulares. Não fique de fora e busque mais informações sobre como realizar a vacinação.

Locais de vacinação nas unidades de Saúde - UBS.
Não esqueça de levar a caderneta para vacinação.


Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#ConferênciaMunicipal 10/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Aberta a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Tejuçuoca A Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais.
#Vacinação 08/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca inicia campanha de vacinação contra gripe para grupo prioritário de crianças e gestantes O Governo Municipal de Tejuçuoca inicia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a partir desta segunda-feira (08), a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Neste primeiro momento, apenas os grupos prioritários de crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e de gestantes devem ser vacinados em qualquer um dos postos de saúde do município. As vacinas estarão disponíveis nas unidades de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h.

A partir do dia 22 de abril, todos os públicos prioritários poderão procurar as unidades de saúde para se vacinar. Integram os públicos prioritários da campanha: pessoas com idade a partir de 60 anos, crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade - o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional (este grupo será vacinado no seu local de trabalho). Quem tem doenças crônicas não transmissíveis, o que inclui pessoas com deficiências específicas, também deve se vacinar.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1; H3N2 e influenza B), determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A campanha se encerra dia 31 de maio.









Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde+Ação 08/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca realiza entrega de mais 25 próteses dentárias Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, o Governo de Tejuçuoca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a distribuição gratuita de próteses dentárias. A ação faz parte do Programa Tejuçuoca Sorridente, e tem como objetivo, atender pacientes com necessita do serviço, garantindo a autoestima, melhorando a mastigação e a fala. Já foram entregues 375 próteses.

“Nós que fazemos a Secretaria de Saúde estamos muito felizes com todos os resultados que temos alcançado. Já entregamos 375 próteses através do Programa Tejuçuoca Sorridente, uma quantidade considerável e significativa” afirma Jocelma Barreto, Secretária Municipal de Saúde.

Administração Inovando com Trabalho








Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Vacinação 04/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Multivacinação atinge meta e Governo Municipal de Tejuçuoca comemora Realizada na UBS da Sede do município e na UBS do distrito de Retiro, a campanha de multivacinação conseguiu atingir sua meta de imunização e atualização da caderneta de vacinação das crianças de 0-6 anos. Esse resultado veio da mobilização de todas as equipes de saúde dos PSF’s do município, que não pouparam esforços para a multivacinação, na qual, foi de fundamental importância para a obtenção dessa meta.

Para a prefeita Heloide Estevam, o momento é de comemoração, pois a campanha de multivacinação não só previne nossas crianças, como também ajudam a erradicar doenças como a varíola, o sarampo, rubéola e a pólio.

Hoje (04), a campanha de multivacinação disponibilizou 13 vacinas. Mesmo após a campanha, aqueles que não conseguiram levar seus filhos devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

Vacinar é proteger! Uma iniciativa do Governo Municipal de Tejuçuoca em parceria com a Secretaria de Saúde.

Administração Inovando com Trabalho









Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#ConferênciaMunicipal 02/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE CONVITE| 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
#Vacinação 01/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza Campanha Multivacinação na Sede do Município e no Distrito de Retiro Com a importância de fazer um resgate das vacinas entre crianças de 0-6, o município de Tejuçuoca irá fazer campanha de multivacinação, que e atualizar o cartão de vacina das crianças, isto, evita o retorno de doenças já erradicadas ou eliminadas no país. Receber a vacina é uma das formas mais seguras para evitar doenças. Procure um Posto de Saúde na próxima quinta-feira (04), a partir das 07h30 e não esqueça de levar a caderneta de vacinação.

Que tal estabelecer como meta para 2019 colocar a caderneta de vacinação em dia?

Atualmente, são oferecidas para esta faixa etária 13 vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde - OMS, visando à imunização das crianças.

Vacinar é proteger! Uma iniciativa do Governo Municipal de Tejuçuoca em parceria com a Secretaria de Saúde.


Administração Inovando com Trabalho








Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde 18/03/2019 SECRETARIA DE SAÚDE O GOVERNO MUNICIPAL DE TEJUÇUOCA ADQUIRIU R$75.921,51 EM MEDICAMENTOS O GOVERNO MUNICIPAL DE TEJUÇUOCA ADQUIRIU R$75.921,51 (setenta e cinco mil e novecentos e vinte e um reais e cinquenta e um centavos) EM MEDICAMENTOS

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou a aquisição de mais um lote de medicamentos nesta última sexta-feira (15), no valor de R$ 75.921,51 (setenta e cinco mil e novecentos e vinte e um reais e cinquenta e um centavos). Esses medicamentos serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde do município, proporcionando uma saúde básica de qualidade para os tejuçuoquenses.

Esses investimentos fazem parte do programa municipal da prefeita Heloide Estavam chamado de SAÚDE + AÇÃO, fortalecendo a saúde básica através de mais investimentos em Tejuçuoca.

"A saúde é um dos nossos principais compromissos com a população, desde que assumimos, esta é a secretaria em que mais recebeu investindo. Tudo isso se tornou possível graças a uma gestão séria, que sempre teve ao lado do cidadão de Tejuçuoca, proporcionando cuidados necessários a fim de oferecer mais qualidade de vida ao nosso povo" disse Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

SAÚDE + AÇÃO
Inovando com Trabalho

- Equipe de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Saúde 16/02/2019 SECRETARIA DE SAÚDE GOVERNO MUNICIPAL DE TEJUÇUOCA REALIZA EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA NO DISTRITO DE RETIRO O Governo Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (17), 32 exames gratuitos de ultrassonografia no distrito de Retiro, abrangendo toda região do Caxitore.




“A Prefeita Heloide Estevam mesmo diante da crise que o País enfrenta, com a queda dos recursos, vem mantendo os serviços essenciais cumprindo com os compromissos de seu Governo, assim, garantindo as ações e atendimentos para a população.” Disse Jocelma Barreto, secretária da Saúde.



Administração Inovando com Trabalho
#Saúde 21/01/2019 SECRETARIA DE SAÚDE CAMPANHA DOAÇÃO DE SANGUE TEJUÇUOCA | SEJA UM DOADOR DE SANGUE E SALVE VIDAS CAMPANHA DOAÇÃO DE SANGUE TEJUÇUOCA | SEJA UM DOADOR DE SANGUE E SALVE VIDAS

Nesta terça-feira (22), o Hemoce vai estar na USB - MARIA DE LOURDES SOUSA SILVA (SEDE) para receber doadores de sangue. O local funcionará a partir das 7h.

Fazer da doação de sangue um gesto regular e constante é essencial para manter o estoque das bolsas de sangue abastecido para as demandas emergenciais. De acordo com a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, o processo entre a doação de sangue e distribuição para os hospitais leva em média 24h, tempo necessário para o sangue doado ser examinado.

Nos laboratórios do Hemoce são feitos exames para tipagem sanguínea, eletroforese de hemoglobina (verifica nível de ferro no sangue) e testes para hepatite B e C, sífilis, doença de chagas, HIV e HTLV I e II, além do NAT que é um exame especializado para detectar em menor tempo os vírus da hepatite B e C, e HIV.

Com uma doação de sangue é possível beneficiar até quatro pessoas, já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes como hemácias, plaquetas, plasma e outros. A doação não traz danos para o doador e o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450 ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Pelos critérios definidos pelo Ministério da Saúde, homens podem doar a cada dois meses até quatro vezes por ano, enquanto as mulheres podem doar a cada três meses até três vezes ao ano.

O que é necessário para doar sangue

Para ser um doador de sangue é simples: é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial, com foto. Ofereça a sua melhor parte, estenda o braço, seja um doador de vida!

Uma realização do Governo Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com Hemoce, Secretaria Estadual da Saúde e Governo do Estado do Ceará.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
www.tejucuoca.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 12:36:23