CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Vacinação 10/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D de Multivacinação e Vacinação contra a Gripe! A Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D de Multivacinação e Vacinação contra a Gripe, em várias localidades e na Sede do município.
#Vacinação 21/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a COVID-19 Infantil!

Dia D de vacinação contra a COVID-19 Infantil!

A Secretaria Municipal de Saúde compartilha alguns registros da vacinação contra a COVID-19 para crianças da nossa Sede (Tejuçuoca), na Escola de Ensino Fundamental São Pedro.

As primeiras crianças vacinadas faziam parte de uma lista já selecionada, visando a faixa etária.

Enfatizamos que as medidas preventivas contra o Coronavírus sigam sendo devidamente cumpridas.

Tejuçuoca na luta contra a COVID-19!

#Vacinação 25/11/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Somos mais de 12 mil vacinados contra a COVID-19!

Somos mais de 12 mil vacinados contra a COVID-19!

Não perca sua vez de se vacinar, vacinando-se você proteje a si mesmo e a quem você ama.

Viva os profissionais da saúde, viva o SUS!

#Vacinação 07/06/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Vacinação dos Educadores

A Prefeitura de Tejuçuoca compartilha os registros de mais uma fase da vacinação contra a COVID-19 que está sendo realizada nesta segunda-feira, 07 de junho de 2021, sendo vacinados todos os educadores da rede de ensino do município.

É importante reafirmar, que todas as medidas de higienização estabelecidas, foram devidamente cumpridas. Para a segurança do público alvo e dos profissionais da saúde presentes, que auxiliaram nas aplicações.

Tejuçuoca segue vacinando!

#Vacinação 04/06/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Vacinação Solidária em Tejuçuoca!

Vacinação Solidária em Tejuçuoca!

Seguimos com a Campanha de Vacinação Solidária em nosso município, o público que será imunizado contra a COVID-19 poderá, se quiser ou puder, doar 1kg de alimento não perecível.

É importante frisar que a doação NÃO É OBRIGATÓRIA, o que significa que você pode optar por doar ou por não realizar a doação.

Pontos de doação:

CMEI Maria Miranda Gomes ( 07 de junho, segunda-feira) ou Postos de saúde (UBSF Sede e UBSF Retiro), Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde.

A vacina salva vidas. Sua doação também!

#Vacinação 21/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de vacinação contra a Covid-19 e contra a Gripe no feriado de 21 de abril de 2021 É importante reafirmar, que todas as medidas de higienização estabelecidas, foram devidamente cumpridas.
#Vacinação 12/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de carnaval contra a Covid-19, com realizações de barreiras educativas na Sede (Tejuçuoca) e no Retiro O intuito foi conscientizar os motoristas sobre a higienização e as medidas que serão adotadas nesse período que seria festejado o carnaval.
#Vacinação 01/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Início das vacinações domiciliares para idosos acamados e acima de 80 anos. Na última segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021, foi iniciado cronograma de vacinação da covid-19 para idosos acamados e acima de 80 anos.
#Vacinação 20/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Primeira pessoa à ser vacinada em nosso município, a Técnica de Enfermagem Verônica Sousa da Silva Verônica Sousa da Silva, representando essa classe que tem se doado tanto nos últimos meses e que merece todo o nosso reconhecimento!
#Vacinação 16/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Segunda fase de vacinação da gripe já tem data marcada

Seguindo o calendário de vacinas nacional, a Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o início da segunda etapa das vacinas contra a gripe para a próxima segunda-feira (20). De acordo com a Secretaria, o município aguarda a distribuição do próximo lote de vacinas que devem chegar até a próxima semana.

A campanha de vacinas tem avançado com metas acima do previsto. "Conseguimos, antecipadamente bater a nossa meta de vacina para gripe, graças ao esforço de nossos profissionais e técnicos da Secretaria de Saúde", afirma Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

#SaúdeMaisAção #FicaEmCasa #TejucuocaUnidaContraCoronaVirus

Tejuçuoca, a prefeitura faz mais pra gente!

#Vacinação 16/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Meta de vacinação contra gripe é alcançada em Tejuçuoca

Tejuçuoca alcançou a meta de vacinação contra a gripe. Mais de 90% do público-alvo, a princípio formado por idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, conseguiu ser imunizado. A vacinação aconteceu casa a casa, em todo o município.

#SaúdeMaisAção #FicaEmCasa #TejucuocaUnidaContraCoronaVirus

Tejuçuoca, a prefeitura faz mais pra gente!

#Vacinação 12/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Vacinação em Tejuçuoca | Dia D Vacinação: de 10 de fevereiro a 13 de março, em crianças de 05 anos até jovens de 19 anos 11 meses e 29 dias
#Vacinação 14/06/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Tejuçuoca ultrapassa meta de vacinação contra a gripe O município de Tejuçuoca ultrapassou a meta global de vacinação de 90% dos grupos prioritários proposto pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde foram vacinadas 4.683 pessoas pertencentes aos grupos prioritários, a imunização expressiva representa 94,41%, do público-alvo da campanha.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da campanha de vacinação contra a gripe. Agradecemos ao empenho de todos os profissionais da área de saúde e também à população que aderiu à campanha”, disse Jocelma Barreto, secretária de Saúde.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho





Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Vacinação 03/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D da campanha de vacina contra gripe acontece neste sábado A campanha de vacinação contra a gripe de 2019 terá seu Dia D no 4 de maio, sábado. Nessa data, os postos de saúde abrem em Tejuçuoca para imunizar todos os grupos prioritários.

Compareça em uma das unidades de saúde de Tejuçuoca e leve a caderneta de vacinação. Confira abaixo os locais de atendimento:
- Posto da Sede;
- Posto do Retiro;
- Posto do São Bento;
- Posto da Caiçara;
- Posto do Riacho das Pedras;
- Posto do Açude;
- Posto do Jardim.

A vacina permite que o paciente fique imune aos tipos de vírus mais comuns em circulação. Vele lembrar que a Campanha vai até o dia 31 de maio.

Grupos prioritários:
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
- Gestantes
- Idosos com 60 anos ou mais
- Doentes crônicos
- Mulheres com até 45 dias pós-parto
- Professores de escolas públicas e particulares
- Trabalhadores da saúde

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Vacinação 24/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Segunda etapa da vacinação já começou No dia 22 de abril teve inicio a vacinação contra a gripe para idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária e funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e particulares. Não fique de fora e busque mais informações sobre como realizar a vacinação.

Locais de vacinação nas unidades de Saúde - UBS.
Não esqueça de levar a caderneta para vacinação.


Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Vacinação 08/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Governo Municipal de Tejuçuoca inicia campanha de vacinação contra gripe para grupo prioritário de crianças e gestantes O Governo Municipal de Tejuçuoca inicia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a partir desta segunda-feira (08), a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Neste primeiro momento, apenas os grupos prioritários de crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e de gestantes devem ser vacinados em qualquer um dos postos de saúde do município. As vacinas estarão disponíveis nas unidades de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h.

A partir do dia 22 de abril, todos os públicos prioritários poderão procurar as unidades de saúde para se vacinar. Integram os públicos prioritários da campanha: pessoas com idade a partir de 60 anos, crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade - o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional (este grupo será vacinado no seu local de trabalho). Quem tem doenças crônicas não transmissíveis, o que inclui pessoas com deficiências específicas, também deve se vacinar.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1; H3N2 e influenza B), determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A campanha se encerra dia 31 de maio.









Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Vacinação 04/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Multivacinação atinge meta e Governo Municipal de Tejuçuoca comemora Realizada na UBS da Sede do município e na UBS do distrito de Retiro, a campanha de multivacinação conseguiu atingir sua meta de imunização e atualização da caderneta de vacinação das crianças de 0-6 anos. Esse resultado veio da mobilização de todas as equipes de saúde dos PSF’s do município, que não pouparam esforços para a multivacinação, na qual, foi de fundamental importância para a obtenção dessa meta.

Para a prefeita Heloide Estevam, o momento é de comemoração, pois a campanha de multivacinação não só previne nossas crianças, como também ajudam a erradicar doenças como a varíola, o sarampo, rubéola e a pólio.

Hoje (04), a campanha de multivacinação disponibilizou 13 vacinas. Mesmo após a campanha, aqueles que não conseguiram levar seus filhos devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

Vacinar é proteger! Uma iniciativa do Governo Municipal de Tejuçuoca em parceria com a Secretaria de Saúde.

Administração Inovando com Trabalho









Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Vacinação 01/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza Campanha Multivacinação na Sede do Município e no Distrito de Retiro Com a importância de fazer um resgate das vacinas entre crianças de 0-6, o município de Tejuçuoca irá fazer campanha de multivacinação, que e atualizar o cartão de vacina das crianças, isto, evita o retorno de doenças já erradicadas ou eliminadas no país. Receber a vacina é uma das formas mais seguras para evitar doenças. Procure um Posto de Saúde na próxima quinta-feira (04), a partir das 07h30 e não esqueça de levar a caderneta de vacinação.

Que tal estabelecer como meta para 2019 colocar a caderneta de vacinação em dia?

Atualmente, são oferecidas para esta faixa etária 13 vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde - OMS, visando à imunização das crianças.

Vacinar é proteger! Uma iniciativa do Governo Municipal de Tejuçuoca em parceria com a Secretaria de Saúde.


Administração Inovando com Trabalho








Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
www.tejucuoca.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 07:36:16