CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 16/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Reinauguração da Escola Sagrada Família (Umari) A Prefeitura de Tejuçuoca através da Secretaria de Educação realizou a reinauguração da Escola Sagrada Família, na Localidade de Umari.
#Educação 30/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Secretaria de Educação Básica: SPAECE 2023

Hoje (30), marca o 3º e último dia da aplicação da prova SPAECE para nossos brilhantes estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I!

Parabéns a todos os pequenos que enfrentaram esse desafio com coragem e dedicação! Sabemos que cada resposta é uma semente plantada para um futuro mais promissor.

Agradecemos aos professores, pais e toda a equipe envolvida por contribuírem para o sucesso desta etapa!

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #SPAECE2023

#Educação 21/04/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Inauguração da nova estrutura da E.E.F. Felicíssimo Bernardo (Caiçara Sul)

Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Tejuçuoca, através da Secretaria de Educação Básica, realizou a reinauguração da Escola de Ensino Fundamental Felicíssimo Bernardo, localizado na Caiçara 2!

Na ocasião, aconteceram muitas homenagens, momentos de oração e bênçãos para o novo equipamento, entrega de fardamentos para a Escola Felicíssimo Bernardo e para a Escola Santa Ana, em Riacho das Pedras, além da assinatura da ordem de serviço da obra da Quadra Poliesportiva para a Localidade.

Investir em educação é sinônimo de investir no futuro!

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #Educacao

#Educação 31/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Reinauguração da escola da Comunidade de Logradouro

Com muita alegria, foi inaugurada a Escola Raimundo Silva Mota, para a comunidade de Logradouro.

A reforma visa proporcionar uma melhor qualidade educacional para as crianças e adolescentes da comunidade que atende aos níveis de ensino fundamental I e II, e conta em sua matrícula com 145 alunos e com um corpo de 18 profissionais da educação.

Tivemos na reforma troca de piso, fachada nova, construção de sala, caixa d'água refeita, telhado novo, instalação elétrica toda mudada, entre outras mudanças na estrutura da mesma.

E não para por aí! A Escola também recebeu equipamentos novos como ventiladores, computadores, lousas, armários, impressora, refrigerador frost free e muito mais.

Esteve presente o Prefeito Britinho juntamente a Primeira-Dama Regina Brito, o Vice-Prefeito Guto Mota, o Ex-Prefeito João Mota, vereadores, secretários, o Deputado Estadual João Jaime juntamente a Fabiana Ibiapina, professores e gestores educacionais de Logradouro e da Sede, o respeitável Dimas Forte junto a esposa Eraclídes Forte, equipes de comunicação do município e da região, funcionários municipais e nossos munícipes.

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca, junto a Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Educação segue com o compromisso de aumentar a qualidade de ensino e estruturas educacionais do município, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #Reinauguraçao

#Educação 18/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Nota de esclarecimento transportes escolar do município Técnico responsável pelo transporte escolar Humberto Matos, contato para reclamações/sugestões/elogios é (85) 99290-6897
#Educação 16/01/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Jornada Pedagógica de Tejuçuoca 2020 A Jornada Pedagógica ocorrerá de 20 a 24 de janeiro de 2020 no Centro Interescolar a partir das 8h
#Educação 22/11/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Solenidade de premiação das Escolas Nota 10 e Alunos Destaques de Tejuçuoca Tejuçuoca teve 07 escolas do ensino fundamental Nota 10, além de 50 alunos com acertos de cem por cento na prova, ou seja, destaques com Nota 10 no SPAECE 2018.
#Educação 21/11/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Escolas municipais se mobilizam e realizam ações para o SPAECE 2019 em toda Tejuçuoca O SPAECE, na vertente Avaliação de Desempenho Acadêmico, caracteriza-se como avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

A idealização do SPAECE-Alfa surge em decorrência da reconhecida importância na alfabetização das crianças logo nos primeiros anos de escolaridade, expressa através do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC). O SPAECE-Alfa consiste numa avaliação anual, externa e censitária, para identificar e analisar o nível de proficiência em leitura dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede Pública (estaduais e municipais), possibilitando construir um indicador de qualidade sobre a habilidade em leitura de cada aluno, o qual permite estabelecer comparações com os resultados das avaliações realizadas pelos municípios e pelo Governo Federal (Provinha Brasil).

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
#Educação 21/10/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Avaliação do Saeb 2019 para estudantes da rede municipal de ensino de Tejuçuoca Aplicação tem foco nas turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio
#Educação 25/09/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Planejamento de ações para as avaliações externas do Saeb e Spaece são iniciados em Tejuçuoca O Saeb e Spaece tem como proposta avaliar o rendimento escolar dos estudantes de 2°, 5° e 9° ano nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.
#Educação 08/08/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Heloide Estevam garante transporte gratuito para universitários São 84 universitários beneficiados com o transporte escolar gratuito de Tejuçuoca.
#Educação 06/08/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Governo Municipal lança livro didático sobre a história de Tejuçuoca Educação, saúde e história econômica são temas que oferecem aos alunos e pais de alunos, uma imensa oportunidade de se saber com amplitude o que todos devemos assimilar. Afinal, é nossa terra, nosso torrão como diz o hino de Tejuçuoca.
#Educação 29/07/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Volta às Aulas do segundo semestre O Governo Municipal de Tejuçuoca, através da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais, alunos, professores e servidores que dia 01 de agosto serão retomadas as atividades nas escolas do município de acordo com o cronograma baixo.

CRONOGRAMA:

Quinta-feira (01.08)
- Planejamento com professores e servidores;

Sexta-feira (02.08)
- Reunião com pais;

Segunda-feira (05.08)
- Volta às Aulas das escolas e creches do município.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Educação 26/07/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Governo Municipal de Tejuçuoca lança Projeto Gol de Letra nas escolas O novo projeto visa a prática esportiva dentro da escola e fora dela. Com isso busca-se atrelar o útil ao agradável, deixando como regra básica para a participação do certame, o empenho e desenvolvimento do aluno dentro da sala de aula.
#Educação 14/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Convite reunião com professores beneficiados com a Lei de Ampliação da carga horária A prefeita Heloide Estevam no uso de suas atribuições, convida todos professores da rede pública municipal, beneficiados com a Lei de Ampliação da carga horária para participar de uma reunião neste sábado (15), às 10h da manhã na Casa da Cultura.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Educação 07/06/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Escola Felicíssimo Bernardo de Caiçara Sul realiza aula prática de alimentação saudável Foi exposto os diversos benefícios que se adquire com esse hábito alimentar, e com isso, a prevenção de muitos males para a saúde, tais como, obesidade, colesterol, diabetes, desnutrição e anemia.
#Educação 07/05/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Governo Municipal de Tejuçuoca realiza reunião mensal de gestores escolar Mensalmente a Secretaria de Educação realiza uma reunião de alinhamento com todos gestores das escolas do município.
#Educação 04/05/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA III Feira de Científica da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro - FECESP Realizada na quadra da Escola São Pedro na manhã deste sábado (4), a III Feira de Científica contou com a participação de alunos do 6º ao 9º ano.

Nesta edição da FECSP os alunos apresentaram diversos projetos, que vão desde repelentes naturais à projetos químicos, físicos e robóticos.

O foco principal da FECESP, é incentiva e despertar nos alunos o gosto pela pesquisa, leitura, escrita e projetos científicos, resultando em multiplicação de aprendizado.

A Feira teve o total apoio do núcleo gestor, professores, Secretaria de Educação e Governo Municipal de Tejuçuoca.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho







Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
www.tejucuoca.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:21:58