5/4/2017
Equipe da Prefeitura realiza visita domiciliar no combate contra o mosquito Aedes Aegypti e entrega de boinas para vedação de recipientes na Sede do município

Buscando eliminar todos os focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya (Aedes Aegypti,) o Governo Municipal através da secretaria Municipal da Saúde, juntamente com a equipe do PSF da Sede e agentes de saúde, realizou na tarde desta quarta-feira (5), várias visitas, vistorias e entrega de boinas para os moradores da Sede. Essas Boinas têm como objetivo bloquear o contato do mosquito transmissor com as águas dos pequenos reservatórios do domicílio, tais como tambores, potes, baldes dentre outros.

Nas casas, as visitas foram realizadas inicialmente pela parte dos fundos do quintal, vistoriando detalhadamente todos os espaços, inclusive calhas, árvores e muros, dispondo de melhor atenção aos reservatórios de água. Orientam a população a respeito da prevenção e controle de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. A secretária da Saúde, Jocelma Barreto, fez questão de participar e acompanhar de perto toda ação juntamente com a equipe.

O controle da dengue representa um grande desafio para profissionais de saúde e para a população. O trabalho de prevenção dos focos de mosquito Aedes Aegypti depende do envolvimento de todos.

A prefeita Heloide Estevam tem como meta em sua gestão, eliminar todos os focos do mosquito transmissor no município, apesar da tarefa não ser tão fácil, Heloide acredita no empenho e ajuda de cada tejuçuoquense para que juntos possamos combater o Aedes Aegypti.