29/3/2017
PREFEITURA REALIZA SERVIÇO DE FORTALECIMENTO DE VÍNCULO EM RIACHO DAS PEDRAS E CAIÇARA I

O Governo Municipal por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social-STDS realizou neta terça-feira (28), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV nas comunidades de Riacho das Pedras e Caiçara I.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV é resultante do reordenamento disposto na Resolução CIT nº 01, de 21 de fevereiro de 2013, que unificou os Programas de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa ProJovem Adolescentes e Programa de atendimento em Grupos para Pessoa Idosa. Trata-se de um serviço socioassistencial e socioeducativo, em que se propõe prestar apoio efetivo à família, através da inclusão em programas de transferência de renda e na rede de serviços para acessar os direitos básicos de cidadania. Trabalhar com famílias enquanto sujeitos socioculturais, com suas histórias e projetos, fazendo reflexão sobre o cotidiano e formas de organização da família para promover suas capacidades e autonomia.

Com o acompanhamento da assistente social Leonisia Pereira, do coordenador do CRAS Cássio Carlos e do psicólogo Marcos Vinícius dá Equipe de referência do CRAS.

A prefeita Heloide Estevam, o vice-prefeito Amilton Camelo e a secretária da STDS Letícia Camelo, estão apoiando todas as atividades para fortalecer a participação dos usuários nos Serviços de convivência e assistência social.

- E-mail: comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br