Volta página inicial    
                       
 
 
 


Notícias

23/3/2017
CRAS REALIZA ACOMPANHAMENTO DOMICILIAR NO MUNICÍPIO 

O Governo Municipal por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizam visitas domiciliar em todo município.

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Tejuçuoca, tem intensificado as visitas domiciliar, ofertando suporte técnico com o serviço de psicólogo e assistência social, garantindo assim, o acompanhamento familiar.

Na última quarta-feira (22), a equipe do CRAS esteve na localidade de Quixaba para fazer um acompanhamento na residência do jovem Paulo Henrique Lopes Gomes, que tem limitações físicas e psicológicas, além acompanhamento dos profissionais, Paulo Henrique recebeu orientação para aquisição do benefício BPC.

Por fim, a família recebeu doação de medicamentos e cesta básica, através das parcerias entre Governo Municipal, Secretarias da Assistência Social e Saúde e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tejuçuoca.

Entenda o BPC

O Benefício de Prestação Continuada- BPC da Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de 2 (dois) anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

As pessoas com deficiência também precisam passar por avaliação médica e social realizadas por profissionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito a ele. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

Mais informações:

Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Tejuçuoca
De segunda à sexta das 8h às 17h
Rua Francisco Chagas B. Sales, 229 – Centro
E-mail: craspmt@gmail.com
Fone: 3323-1156







       

Prefeitura Municipal de Tejuçuoca
R. Mamede Rodrigues Teixeira, 489 - Centro, Tejuçuoca - CE, 62610-000
PABX +55 (85) 3323-1287
- E-mail: comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
CNPJ 23.489.834/0001-08 – CGF 06.920.921-5
Horário de Funcionamento: de Segunda a Sexta-Feira