24/2/2017
VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS NO MUNICÍPIO

A equipe de Vigilância Sanitária do município realizou nesta quinta-feira (23), ações educativas e inspeções nos comércios e feira livre do município, orientando e esclarecer dúvidas sobre produtos alimentícios, boas práticas de higienização dos alimentos e outros.

Vigilância Sanitária é um conjunto de ações no âmbito das práticas de saúde coletiva, assentada em várias áreas do conhecimento técnico científico e em bases jurídicas que lhe confere o poder de normatização, educação, avaliação e intervenção, capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, visando garantir a qualidade do processo de produção, distribuição e consumo de bens e serviços relacionados à saúde, e das condições de vida e trabalho dos cidadãos.

MISSÃO: Promoção e proteção da saúde da população, através da identificação e controle permanente de fatores de riscos à saúde individual e coletiva.

Para mais informações, solicitação de inspeções e alvará sanitário, dirige-se à Secretaria Municipal da Saúde, na rua Mamede Rodrigues Teixeira, 226, de segunda à sexta no setor de Vigilância Sanitária, falar com Rivelino Camelo, Elinardo Martins e Luis Carlos Marinho.

Inovando com Trabalho