20/12/2017
Prefeita Heloide Estevam participa de Cerimônia de Certificação dos cursistas em Microinformática do Centro Interescolar

Na noite desta terça-feira (19), a prefeita Heloide Estevam acompanhada do vice-prefeito Amilton Camelo, do secretário da Educação Francisco Carlos e do presidente da Câmara Municipal, Brintinho, participou da Cerimônia de Certificação dos cursistas em Microinformática do Centro Interescolar na sede de Tejuçuoca.

O evento certificou 57 cursistas que realizaram o Curso de Microinformática no Telecentro do Centro Interescolar, no qual, tiveram o acompanhamento e a instrução do professor Odair Lopes. O curso teve como objetivo, o domínio e conhecimento básico em Word, Excel, PowerPoint, Internet e Digitação computadorizada.

Destes 57 cursistas, 15 faziam parte do Projeto Qualificação Profissional Telecentro, onde tiveram certificação de Inclusão Digital, Qualificação de Primeiro Emprego e Empreendedorismo, realizado em parceria com a Associação Telecentro de Negócio e Informação (ATN). Também fizeram parte 16 cursistas da Barra do Caxitoré, 2 do Venâncio, 2 da Caiçara, 1 do Monte, 3 do São Bento e os demais da Sede.

Na ocasião, houve a certificação de 6 alunos no módulo infantil, tendo como prática o Word, Internet, PowerPoint e Desenhos. Uma realização do Núcleo Gestor do Centro Interescolar em parceria com o Governo Municipal e a Secretaria da Educação de Tejuçuoca.