13/12/2017
Governo Municipal de Tejuçuoca lança logotipo em comemoração aos 30 anos de emancipação política do município

O município de Tejuçuoca completará no próximo dia 13 de janeiro, 30 anos de emancipação política, e a administração Inovando com Trabalho lança o logotipo em comemoração a esta importante data.

Feito pelo designer gráfico Evilardo Félix, o logotipo tem como recorte, um dos símbolos marcantes do município, ou seja, a pedra da Cabeça do Índio, além da cor predominante da bandeira, o laranja, dando formas e identidade ao símbolo. A ideia é retratar o turismo local com ênfase no Parque Ecológico Furnas dos Ossos, valorando a biodiversidade do município.

E para celebrar os 30 anos, a prefeita Heloide Estevam e sua equipe, já estão planejando a festa comemorativa, e promete uma programação a gosto de todos, com esporte, diversão e arte, além de programação gospel e noitadas de forró.

Em um breve histórico, o município de Tejuçuoca se estende por uma área de 750,605 quilômetros quadrados, que corresponde a 0,54% da área do estado do Ceará e pertence à microrregião do Médio Curu. Além de contar com aproximadamente 17.000 habitantes. Vizinho dos municípios de Apuiarés, General Sampaio e Itapajé, Tejuçuoca se situa a 137 km da capital cearense, Fortaleza.

O município está dividido em duas unidades: Sede e distrito de Caxitoré. Na Sede se localizam as localidades de Riacho das Pedras, Boqueirão, Caiçara II, Malaquias, Catirina, Vazante Grande e Boa Ação. No Distrito de Caxitoré se localizam as localidades de Jardim, Monte Carmelo, Jerimum, São Bento, São Gonçalo, Açude, Barra do Caxitoré, Laura Muquém, Retiro, Vertentes, Logradouro e Caiçara I.

Tejuçuoca é a capital cearense do bode, sede de uma das maiores festas do Cearáː a Tejubode - Feira da Caprinovinocultura, que acontece anualmente desde 2001. Os festejos vão desde feiras, gastronomia regional, pratos à base de bode, artesanato, até noites agitadas com shows de músicos regionais e também nacionais.