13/2/2017
O Governo Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, deu início na manhã desta segunda-feira (13), ao Projeto Hora de Plantar.

O Governo Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, deu início na manhã desta segunda-feira (13), no Parque de Exposição, ao Projeto Hora de Plantar. O programa de auxílio a agricultores familiares, contemplará 372 beneficiados. Serão distribuídas 5.5 toneladas de sementes de feijão e milho.

A ação tem investimento do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Participam do Projeto 182 municípios, ficando de fora apenas Fortaleza e Eusébio, que não possuem zona rural.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado executa, há 29 anos, o Programa Hora de Plantar, com foco em fortalecer a agricultura familiar, utilizando sementes e mudas de elevado potencial genético que propiciem o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos beneficiários.

Serão mais de 150 mil agricultores beneficiados com o Hora de Plantar. Mais de R$ 17 milhões investidos pelo Governo do Estado neste programa.

Execução do projeto

O Hora de Plantar é coordenado pela SDA, através da Coordenadoria de Desenvolvimento e Agricultura Familiar (Codaf) e tem vários parceiros envolvidos, destacando-se a Ematerce, o Instituto Agropolos, Secretarias de Agricultura Municipais, Fetraece e seus sindicatos.

Para o recebimento de sementes da safra 2016/2017, o agricultor deverá estar em dia com os programas da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

O secretário municipal do Desenvolvimento Rural Eliseu Joca, acompanhou e auxiliou na distribuição das sementes. Ele destaca que só no primeiro dia compareceram 196 pessoas e ressalta a importância do Projeto para os tejuçuoquenses, e acredita que ainda teremos um bom inverno.

- E-mail: comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br