14/11/2017
Inscrições abertas para seleção do Programa Bolsa Esporte

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Esporte em Tejuçuoca, contemplando aos atletas do Projeto BOM DE BOLA, BOM NA ESCOLA e demais atletas na faixa etária de 10 a 29 anos em ambos sexos.

Para fazer a inscrição e concorrer a uma vaga no Programa BOLSA ESPORTE, é só comparecer na secretaria de Juventude e Desporto - SEJUD no horário de 07ha 12h, na Rua Alfredo Pinto de Mesquita, 381, portando os documentos.

Saiba mais sobre o Programa:

O objetivo do Programa é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza.

O Programa Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

O programa selecionará e concederá bolsas a crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará, que estejam dentro dessas características e necessitados de apoio financeiro para desenvolverem a iniciação e prática esportiva. As bolsas terão validade máxima de um ano, a partir da data de concessão, dos mesmos nos seguintes níveis:

Nível I
Para solicitar a bolsa, o atleta deve ser iniciante no esporte e participar de escolinhas de iniciação esportiva, desenvolvidas nas escolas ou projetos de sociais.

Nível II
Para atletas que já participaram de competições locais, como as Olimpíadas Escolares do Ceará ou qualquer evento promovido pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e tendo sido colocado até o 10º lugar.

Nível III
Para serem contemplados os atletas devem ter participado das mesmas competições que os esportistas incluídos no nível II e tendo sido colocado até 6º lugar nas competições disputadas.

Leia o edital abaixo: