1/11/2017
Posse do novo Conselho Municipal de Saúde de Tejuçuoca

Na manhã desta quarta-feira (01), a Secretaria de Saúde Jocelma Barreto empossou os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Tejuçuoca - CMST, a cerimonia aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores do município. O Conselho é composto de representantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde e representantes da Gestão Municipal. Foram empossados 32 conselheiros entre titulares e suplentes.

A eleição, feita por meio de assembleias e plenárias democráticas. A primeira etapa se deu em reuniões nas localidades, onde escolhiam seus representantes, e para as demais representações foi encaminhado ofício, para que as instituições realizassem a escolha de suas representações.

A presidente do Conselho Municipal de Tejuçuoca, Jocelma Barreto, destacou a importância das eleições para a construção de novas políticas públicas para a área da saúde, “o Conselho de Saúde é um local de participação e controle social, que exerce um papel consultivo, deliberativo e fiscalizador. A participação de todos os representantes permite a oportunidade de propor e debater as políticas públicas para a área da saúde” disse Jocelma.