14/6/2017
Governo Municipal de Tejuçuoca realizou Audiência Pública para planejar o PPA Participativo 2018-2021

O Governo Municipal de Tejuçuoca realizou na tarde desta terça-feira (13), no Centro Interescolar na sede do município, uma Audiência Pública para planejar o PPA Participativo (Plano Plurianual Regionalizado e Participativo da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca 2018-2021), onde foi presidida pelo contador da prefeitura Neto.

O foco principal desta Audiência é o desenvolvimento de novas ações que venham melhorar o serviço público através projetos e ações para os próximos quatro anos.
Com a presença do vice-prefeito Amilton Camelo e de todo secretariado municipal, representantes de entidades e participação popular, foi apresentado uma nova ferramenta de participação do Plano, onde todo cidadão poderá sugerir melhorias no PPA através do portal da prefeitura (www.tejucuoca.ce.gov.br).

O modelo participativo de planejamento visa envolver a população em busca de torna-la partícipe da gestão, compartilhando as soluções e apontando prioridades. É importante que todos estejam conscientes de que as demandas deverão ser coletivas e as propostas pactuadas.

Para a participação popular a Administração Municipal disponibiliza à sociedade duas formas de acesso ao processo de elaboração do PPA:

1. Participação em Oficinas Regionais nas comunidades; e
2. Uma ferramenta eletrônica de consulta popular disponível do site da Prefeitura Municipal na internet.

Ao final do processo de participação popular, será possível a construção de um modelo de gestão que permita o monitoramento de forma democrática e territorializada para que todos possam acompanhar os avanços alcançados.

Prefeita Heloide Estevam e vice Amilton Camelo
Governo Municipal Inovando com Trabalho