31/5/2017
31 de maio | Dia do Desafio | Tejuçuoca

Tejuçuoca participou mais uma vez do Dia do Desafio, na tarde desta quarta-feira, (31), com uma programação de exercícios físicos, onde percorreram por vários pontos da cidade finalizando com atividades físicas na Praça Raimundo Sales Neto no centro do município.

Tivemos o envolvimento de pessoas de todas as idades, dentre elas, idosos e estudantes, que realizaram as atividades acompanhadas por profissionais de educação física.

No Dia do Desafio, todos os participantes são considerados vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Porém há uma disputa saudável entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Ele propõe que as pessoas interrompam suas atividades de rotina e pratiquem qualquer tipo de atividade física.

A competição é apenas estímulo à participação, o objetivo principal é a conscientização em massa da população, da importância, dos benefícios e de como é simples praticar atividades físicas regularmente. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Uma iniciativa da TAFISA, coordenação do SESC, realização do Governo Municipal de Tejuçuoca através da secretaria Municipal da juventude e Desporto-SEJUD e apoio da ISCA e UNESCO do Brasil.