11/4/2017
Prefeitura intensifica borrifação contra mosquito da dengue em Tejuçuoca

No fim da tarde de hoje (11), foi iniciado na Sede do município o 1º Ciclo de borrifação de inseticidas. O Governo Municipal, por meio das equipes de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, estará intensificando as ações de enfrentamento à dengue.

Um trabalho continuado, onde os agentes de endemias têm o papel principal nesta ação, pois percorrem de rua em rua, casa em casa no combate do mosquito. Contudo, é preciso envolvimento da população nas ações de combate ao mosquito, uma vez que o uso do inseticida é uma ação paliativa e necessitamos estar vigilantes em nossos lares, tomando as medidas de proteção das residências quanto a proliferação do mosquito.

As ações de combate ao Aedes aegypti já foram realizadas no distrito de Retiro, onde foi concluído o 2º Ciclo e no Auto da Cruz (Alto Bonito) que também foi finalizado o seu 2º Ciclo.

A secretária da Saúde Jocelma Barreto, pede compreensão e colaboração dos moradores pelos transtornos causados, principalmente, pelo barulho causado pelas bombas do fumacê. Juntos (poder público e sociedade civil) combateremos o mosquito!

Prefeita Heloide Estevam e vice Amilton Camelo
.