10/4/2017

Representando o Governo Municipal, a comitiva da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social-STDS, acompanhados da secretária Leticia Camelo, participaram na tarde desta segunda-feira (10), do Seminário “O Idoso e a Construção do Envelhecimento Ativo e Saudável – Uma Política Pública Intersetorial” na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O Seminário discute políticas públicas voltadas ao envelhecimento saudável da população.

Com o objetivo de fortalecer a qualificação dos diversos atores que atuam na garantia de direitos da pessoa idosa, a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) e a Escola de Saúde da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) realizam o Seminário “O Idoso e a Construção do Envelhecimento Ativo e Saudável - Uma Política Pública Intersetorial”.

O evento debateu a compreensão do processo de envelhecimento nas suas múltiplas dimensões e a construção e políticas públicas intersetoriais. Foram convidados alunos da pós-graduação da gerontologia, primeiras-damas além de secretários e técnicos de Assistência Social, Saúde e Cultura dos municípios cearenses. Entre os palestrantes estão Elcyana Bezerra Carvalho, Coordenadora do Curso de Especialização em Gerontologia da UNIFOR; Alexandre De Oliveira Alcântara, Gerontólogo e Promotor de Justiça da 17ª. Promotoria do Núcleo do Idoso e da Pessoa com Deficiência (PGJ CE); e Josbertini Virgínio Clementino, Secretário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS).