7/4/2017
Dia Mundial da Saúde

Hoje, 7 de abril, é o Dia Mundial da Saúde. Todos os anos, a Organização Mundial da Saúde seleciona uma área de saúde pública como tema para o Dia Mundial da Saúde, este ano, o tema é “Depressão. Vamos falar! ” (Depression: Let’s talk), que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ter conhecimentos que ajudam a prevenir esta doença.s.

A depressão afeta pessoas de todas as idades, de todas as esferas da vida, em todos os países. Provoca angústia e tem impacto na capacidade de as pessoas realizarem até mesmo tarefas diárias mais simples, com consequências às vezes devastadoras para o relacionamento com a família e amigos e a capacidade de ganhar a vida.

É importante que pessoas com sintomas característicos da depressão procurem ajuda para avaliação e adequada indicação de tratamento. Trata-se de uma doença grave que pode comprometer a vida social, profissional e emocional do indivíduo.

De acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950.

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Prefeita Heloide Estevam e vice Amilton Camelo

- E-mail: comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br